pub

Notícia

Polémica

Tal como o seu ídolo, Trump, Maria Vieira também não acredita no aquecimento global

A atriz tem dado que falar nos últimos meses pelos seus constantes comentários negativos nas redes sociais sobre as mais diversas figuras públicas. Na política, Maria Vieira assume-se fã de Donald Trump e é apologista da islamofobia.
14 de julho de 2017 às 11:52
Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira com o marido, Fernando Rocha, com quem está junta há 31 anos Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira continua a causar polémica Maria Vieira no filme 'A Gaiola Dourada', onde interpretou uma empregada doméstica portuguesa emigrada em Paris
Maria Vieira continua a causar polémica
Maria Vieira continua a causar polémica nas redes sociais. Depois de arrasar várias figuras públicas, desde Cristiano Ronaldo a Salvador Sobral, e, mais recentemente, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, a atriz, de 60 anos, vem agora afirmar que acredita que o aquecimento global "é uma farsa" – a mesma posição de Donald Trump, de quem Maria Vieira é uma fervorosa apoiante.

A 'Parrachita' – que viveu recentemente no Brasil – começou por partilhar a entrevista de um professor brasileiro, Ricardo Augusto Felício ao apresentador Jô Soares.



Já esta semana, Maria Vieira (que, tal como Trump, também chama à CNN, "canal de notícias falsas") mostrou a entrevista de John Coleman, co-fundador do The Weather Channel.



"Ele explica porque razão o 'Aquecimento Global' não existe de facto e que não passa de uma das maiores falácias inventadas pelas elites sociais, políticas e económicas que pretendem dominar o mundo segundo os seus próprios interesses", escreveu Maria Vieira, que se refere constantemente aos refugiados muçulmanos como "refujiadistas" e é uma conhecida apologista da islamofobia.


Porém, em ambas as entrevistas – que a atriz diz serem muito "esclarecedoras" – os convidados limitam-se a negar que o aquecimento global e o efeito de estufa existam e que o gelo do Ártico esteja a derreter, sem oferecerem qualquer tipo de explicação para as provas apresentadas pela comunidade científica e pela NASA nos últimos anos, que levaram 192 países a assinar o Protocolo de Quioto. 

A carregar o vídeo ...
;
Muitos amigos e ex-amigos de Maria Vieira acreditam que é o seu marido, Fernando Rocha, o verdadeiro autor das publicações polémicas. Uma frase em especial, escrita por lapso no masculino, parece suportar esta teoria.

"Tenham em mente que desta vez é que não fui eu MESMO que disse o que este cientista aqui diz", pode ler-se numa das publicações recentes de "Maria Vieira" sobre o aquecimento global.

...
Maria Vieira com o marido, Fernando Rocha
Apesar de Maria Vieira estar meramente a praticar o direito à liberdade de expressão, a verdade é que a atriz mudou recentemente os parâmetros de privacidade da sua conta oficial de Facebook e já só deixa comentar quem concorda com as suas opiniões, proibindo todo e qualquer ponto de vista que seja diferente do seu.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável