pub

Notícia

fortuna

A herança milionária de Salvador e Luísa Sobral

Família de Salvador e Luísa Sobral tem várias casas, propriedades rurais e há até quem use motorista privado. Família já foi dona de Sobral de Monte Agraço
20 de maio de 2017 às 22:04
Esta foi a primeira vez que Portugal venceu o festival da Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Salvador Sobral foi o grande vencedor do Festival da Eurovisão. É a primeira vez que Portugal vence esta competição Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão Os irmãos Sobral fizeram a festa em Kiev Luísa e Salvador Salvador Sobral foi o grande vencedor da 62.ª edição do festival da Eurovisão A felicidade de Salvador
Os melhores momentos de Salvador Sobral na Eurovisão
Em Sobral de Monte Agraço (quase) tudo pertence à família do cantor que venceu o Eurofestival. É por isso que a tenha tem o nome da família. A Basílica da Estrela e a igreja de Santa Isabel, em Lisboa, foram construídas por antepassados do lado paterno de Salvador Sobral. Do lado materno, boa parte da família vive em moradias numa grande propriedade na Margem Sul do Tejo. A avó e uma tia têm até motorista particular.

Luísa Maria de Melo Breyner Freire Cabral. A avó de Salvador tem uma grande propriedade na margem sul O património de Salvador Sobral A casa pombalina no centro da vila de Sobral de Monte Agraço onde mora uma prima de Salvador A casa da família no centro da vila A igreja foi doada à vila pela família do cantor O interior da igreja do Sobral de Monte Agraço Sobral de Monte Agraço, no Séc. XIX, era todo pertença da família de Salvador A entrada da vasta propriedade da família materna do cantor Sobral de Monte Agraço fica a cerca de 50 kms a norte de Lisboa
O património de Salvador Sobral
Tudo começou com um padre. D. António José da Cruz, o confessor de Sebastião José de Carvalho e Mello, o Marquês de Pombal. "Naquela épo-ca, a grande nobreza assentava nas famílias Távora e Aveiro. O Marquês de Pombal quis correr com eles, mandou-os matar e lá os despachou", começa por explicar Joaquim Amílcar Cruz, empresário bem conhecido de Sobral Monte Agraço e que ainda se lembra bem do avô de Salvador. "Tinha cá uma figuraça!"

O empresário Amílcar Cruz conheceu o avô de Salvador
Posto isto, havia que arranjar nobreza de confiança. Os irmãos do padre tinham feito fortuna no Brasil e foi-lhes atribuído o morgadio do Sobral. "Eram riquíssimos! O Marquês de Pombal deu-lhes este lugar e as obras públicas eram todas deles. A Basílica da Estrela e a igreja de Santa Isabel, em Lisboa, também foi feita por eles", recorda o empresário.

TV Guia edição 2000
Estes são apenas alguns pormenores da grande reportagem que a 'TV Guia' tem esta semana, em que celebra a edição n.º 2000. São revelações sobre a vida do novo herói nacional, que pode, e deve, ler na edição desta revista de televisão, que está esta sexta-feira nas bancas, dia em que os dois irmãos foram aplaudidos de pé na Assembleia da República pelos deputados, que aprovaram voto louvor após a conquista da Eurovisão.

Veja como foi.

A carregar o vídeo ...
;


Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Anónimo Há 5 dias

Porque será que os ricos ficam sempre mais ricos e mais conhecidos e mais relevantes e nos os normais pobres que nos esfalamos na vida para ter um raio de uma oportunidade somos ou atropelados de azares ou de insucessos .
dinheiro cria condições para uma série de coisas e conhecimentos


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável