
A Já foi revelada a causa da morte do chef e estrela de TV Anthony Bourdain. De acordo com a 'CNN', o escritor enforcou-se com o cinto do robe de banho do hotel.
O promotor de justiça francês afirmou que não há elementos que façam suspeitar que alguém tenha entrado no quarto do apresentador e também não há indícios de violência no cadáver. Ou seja, foi mesmo suicídio.
Bourdain foi encontrado morto no hotel Le Chambard, em Kaysersberg, França, onde estava em filmagens para o seu programa, pelo amigo próximo Eric Ripert - também ele chef de cozinha - no seu quarto de hotel na manhã desta sexta-feira.
Bourdain nasceu em Nova Iorque, no entanto viveu quase toda a sua vida em Nova Jersey, nos EUA. Em 1978 formou-se em culinária pelo Culinary Institute of America.
Para além de um conceituado 'chef' de cozinha e detentor de um império de restaurantes espalhados por várias partes do mundo, Bourdain era o protagonista do programa televisivo "Parts Unknown" da CNN, no ar desde 2013. Em cada programa, o chef viajava por várias partes do mundo e explorava a riqueza gastronómica local de cada região.
A estrela televisiva esteve em Portugal 4 vezes, onde provou algumas das iguarias regionais do nosso país. A sua visita mais recente terá sido no ano passado, onde Anthony Bourdain filmou um dos episódios do programa na cidade do Porto.