Notícia

Polémica

A lutar para sobreviver ao cancro, João Ricardo enganado pelas "mulheres da sua vida"

Num momento dramático da sua vida, o ator da SIC foi enganado pelas "mulheres da sua vida" e já houve até quem pedisse dinheiro ao pai de João Ricardo para o funeral.
10 de novembro de 2017 às 13:44
Em fase terminal, onde luta diariamente contra um tumor na cabeça, João Ricardo, de 58 anos de idade, foi vítima de fraude e de desfalque por aquelas que se mostraram, durante a vida, as suas companheiras.

A notícia é avançada pela Nova Gente que afirma que foi Joana, a última namorada do ator, que "começou a perceber o circo de interesses que estava a ser criado junto dele. E foi aí que começou a ser posta de lado e maltratada", conta uma fonte próxima de João Ricardo à revista. 

A carregar o vídeo ...
;
Foi depois da operação, em outubro de 2016, que Joana decidiu afastar-se da vida do namorado por não saber lidar com as presenças femininas que se faziam impôr na vida do ator. "Pairam sempre muitas duvidas, mentiras, esquemas e jogos à volta da vida do João. O João dizia que a Mafalda não era namorada dele... Mas ela continua em casa dele", explica a mesma fonte, referindo-se à mulher que sempre foi apontada como a companheira de João Ricardo durante esta luta pela vida. 

A carregar o vídeo ...
;
A mesma publicação dá a entender que a vida em conjunto com Mafalda Gonçalves nunca seria a escolha do ator da SIC caso este estivesse lúcido e com boa saúde: "Enquanto ele esteve lúcido, soube com quem queria estar e escolheu com quem queria estar. Depois começou a ser imposta a presença de outras pessoas. Houve uma altura em que se percebeu que a Joana não tinha acesso a ele porque lhe tiraram os números de telemóvel, ele disse que tinham desaparecido."

...
João Ricardo com o grande amigo Gonçalo Dinis e a namorada Mafalda
FRAÚDE E DINHEIRO PARA O FUNERAL

A vida de João Ricardo parecia estar a ser tomada por outras pessoas. A mesma fonte revela que a situação se começou a agravar e houve até quem "controlasse" o dinheiro do ator. "Também soube que hove uma limpeza nas contas... Se ele está doente e não vai à rua, ele não mexe na conta... Não é assim que se procede, ainda mais quando uma pessoa já está neste estado."

Mas Mafalda Gonçalves não é a única acusada nesta história. Segundo a mesma publicação, a mãe do filho do ator, Paula Gama, também é apontada como uma das pessoas que se aproximou do pai do filho com o objetivo de se aproveitar desta fase débil da vida de João Ricardo e até já pediu ao progenitor do ex-companheiro, Fernando Ricardo, de 90 anos de idade, dinheiro para pagar o funeral. 

A carregar o vídeo ...
;
O caso está entregue a uma equipa de advogados que está encarregue de tratar dos bens do ator e a quem o pai fez questão de informar que João Ricardo "é solteiro" e o "único familiar que tem para além do filho de 12 anos, é o pai" que, apesar da idade, "está lúcido para e capaz de ser tutor do neto".

A amiga do ator vai mais longe e fez saber perto desta equipa de advogados que existem "pseudo amigos que se têm controlado, manipulado e intrometido na vida pessoal e profissional do ator, aproveitando-se do facto de ele estar muito debilitado". 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável