pub

Notícia

Polémica

A lutar para sobreviver ao cancro, João Ricardo enganado pelas "mulheres da sua vida"

Num momento dramático da sua vida, o ator da SIC foi enganado pelas "mulheres da sua vida" e já houve até quem pedisse dinheiro ao pai de João Ricardo para o funeral.
10 de novembro de 2017 às 13:44
João Ricardo João Ricardo e o filho de 11 anos Rodrigo João Ricardo Na novela da SIC, Espelho D' Água o actor dá vida ao ex-pescador Mário João Ricardo João Ricardo teve um cancro na cabeça João Ricardo João Ricardo em Aveiro na apresentação de Espelho D' Água João Ricardo João Ricardo João Ricardo João Ricardo João Ricardo
João Ricardo tem recaída
Em fase terminal, onde luta diariamente contra um tumor na cabeça, João Ricardo, de 58 anos de idade, foi vítima de fraude e de desfalque por aquelas que se mostraram, durante a vida, as suas companheiras.

João Ricardo na apresentação da novela da SIC, 'Espelho D'Água' João Ricardo João Ricardo no hospital após ter sido operado ao cancro na cebça João Ricardo com o grande amigo Gonçalo Dinis e a namorada Mafalda João Ricardo no dia em que saiu do hospital com Gonçalo Dinis O actor participou no concurso da SIC, 'Splash' O actor sempre foi muito apegado ao seu público João Ricardo foi uma das estrelas de Laços de Sangue da SIC Em Dancin' Days, João Ricardo fazia de polícia O actor foi uma das estrelas de Perfeito Coração, na SIC João Ricardo em cena com Ana Nave em Perfeito Coração O último papel na TVI, em 2009, na novela Deixa-Me Amar, com Sofia Grillo António Cordeiro, Rosa do Canto, João Ricardo, Luís Barros, Barbara Norton de Matos e José Mata em Mar Salgado João Ricardo em cena, com José Fidalgo em Mar Salgado
João Ricardo de volta à ficção
A notícia é avançada pela Nova Gente que afirma que foi Joana, a última namorada do ator, que "começou a perceber o circo de interesses que estava a ser criado junto dele. E foi aí que começou a ser posta de lado e maltratada", conta uma fonte próxima de João Ricardo à revista. 

A carregar o vídeo ...
;
Foi depois da operação, em outubro de 2016, que Joana decidiu afastar-se da vida do namorado por não saber lidar com as presenças femininas que se faziam impôr na vida do ator. "Pairam sempre muitas duvidas, mentiras, esquemas e jogos à volta da vida do João. O João dizia que a Mafalda não era namorada dele... Mas ela continua em casa dele", explica a mesma fonte, referindo-se à mulher que sempre foi apontada como a companheira de João Ricardo durante esta luta pela vida. 

A carregar o vídeo ...
;
A mesma publicação dá a entender que a vida em conjunto com Mafalda Gonçalves nunca seria a escolha do ator da SIC caso este estivesse lúcido e com boa saúde: "Enquanto ele esteve lúcido, soube com quem queria estar e escolheu com quem queria estar. Depois começou a ser imposta a presença de outras pessoas. Houve uma altura em que se percebeu que a Joana não tinha acesso a ele porque lhe tiraram os números de telemóvel, ele disse que tinham desaparecido."

...
João Ricardo com o grande amigo Gonçalo Dinis e a namorada Mafalda
FRAÚDE E DINHEIRO PARA O FUNERAL

A vida de João Ricardo parecia estar a ser tomada por outras pessoas. A mesma fonte revela que a situação se começou a agravar e houve até quem "controlasse" o dinheiro do ator. "Também soube que hove uma limpeza nas contas... Se ele está doente e não vai à rua, ele não mexe na conta... Não é assim que se procede, ainda mais quando uma pessoa já está neste estado."

Mas Mafalda Gonçalves não é a única acusada nesta história. Segundo a mesma publicação, a mãe do filho do ator, Paula Gama, também é apontada como uma das pessoas que se aproximou do pai do filho com o objetivo de se aproveitar desta fase débil da vida de João Ricardo e até já pediu ao progenitor do ex-companheiro, Fernando Ricardo, de 90 anos de idade, dinheiro para pagar o funeral. 

A carregar o vídeo ...
;
O caso está entregue a uma equipa de advogados que está encarregue de tratar dos bens do ator e a quem o pai fez questão de informar que João Ricardo "é solteiro" e o "único familiar que tem para além do filho de 12 anos, é o pai" que, apesar da idade, "está lúcido para e capaz de ser tutor do neto".

A amiga do ator vai mais longe e fez saber perto desta equipa de advogados que existem "pseudo amigos que se têm controlado, manipulado e intrometido na vida pessoal e profissional do ator, aproveitando-se do facto de ele estar muito debilitado". 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável