pub

Notícia

Exclusivo

A verdade sobre o restaurante dos ricos e famosos que Ljubomir transformou

O restaurante dos ricos e famosos no Estoril guarda um segredo no piso subterrâneo. A casa onde Lili Caneças, Ricardo Carriço, Bárbara Norton de Matos ou Tó Zé Martinho se deliciam com mozzarellas já teve quadros nas paredes que valiam milhões e foram "roubados".
Por João Bénard Garcia | 16 de maio de 2017 às 12:14
A carregar o vídeo ...

O restaurante que o 'chef' Ljubomir Stanisic remodelou no último episódio de 'Pesadelo na Cozinha', na TVI, é uma casa cheia de famosos, histórias e também muitos segredos. Hoje o espaço é moderno, e funciona como uma espécie de restaurante-galeria de arte, mas, no passado, há cerca de 60 anos, quando as arcadas do Estoril foram construídas de raíz, o local estava literalmente coberto de gravuras de um afamado pintor português, no chão e no teto.

...
ljubomir, pintos

O site FLASH! visitou o antigo 'Pinto’s 2', agora rebatizado por Ljubomir como 'Galeria', e foi Mónica Fernandes, de 40 anos de idade, a gerente deste restaurante dos ricos e famosos, quem nos mostrou, com uma fotografia a preto e branco datada de finais da década de 1950, como as paredes da sua casa já estiveram a um passo de valeu centenas de milhares de euros.

"Tínhamos as paredes e o teto todo, mas todo mesmo, coberto com gravuras de José de Almada Negreiros e o que sabemos é que os quadros foram todos retirados por um anterior proprietário que os meteu num barco e os levou para fora de Portugal", conta a responsável pelo espaço, ao mesmo tempo que mostra uma frase inscrita num espelho, junto aos lavabos, que evoca a herança "roubada" do conhecido pintor: "A alegria é a coisa mais séria da vida", lê a gerente, avisando ter sido esta a forma por si encontrada para "homenagearmos Almada Negreiros e o passado desta casa".

...
O restaurante Pinto's

Questionada sobre o que faria se descobrisse escondido numa arrecadação o espólio retratado na fotografia de época que nos mostrou, Mónica Fernandes sorri e assegura: "Se tivesse descoberto estas gravuras todas era rica e quem provavelmente trabalhava para mim era o 'chef' Ljubomir". E seria certamente um bom investimento....

QUEM SÃO OS FAMOSOS QUE COMEM NO 'GALERIA'?

O restaurante 'Galeria' está localizado numa das principais estâncias turísticas do país, a meio caminho entre o Casino Estoril, o maior de Portugal, e a praia do Tamariz, um dos areais mais emblemáticos da linha de Cascais. Não é por isso de estranhar  que sejam tantas as figuras públicas que o frequentam. O 'Galeria' é mesmo um dos 'spots' favoritos de figuras públicas como a socialite Lili Caneças, os atores Ricardo Carriço, Bárbara Norton de Matos, o ator e produtor Tó Zé Martinho ou o produtor António Parente, o ex-marido da atriz Silvia Rizzo e dono da SP Produções.

...
ljubomir, pintos

O próprio 'chef' Ljubomir Stanisic foi no passado recente cliente do espaço, onde, segundo revela Mónica Fernandes, comia fora de horas um prego quando saía do serviço no falido restaurante '100 Maneiras', em Cascais, um negócio que teve em sociedade com o 'chef 'José Avillez até 2008, ano em que deu para o torto e fechou com estrondo e muitas dívidas.

O renovado espaço do 'Galeria', que o cozinheiro jugoslavo transformou num restaurante de cozinha italiana, em especial num 'spot' de queijos Mozzarella - um conceito que não existia com este formato na zona do Estoril.

...
ljubomir, pintos

No segundo piso, onde se situa a cozinha e as áreas técnicas do 'Galeria', está Felipe, o 'chef' de origem brasileira que se manifesta feliz com as mudanças introduzidas pela equipa de 'Pesadelo na Cozinha': "O 'chef' Ljubomir ensinou-me boas técnicas, deu-me excelentes dicas e disse que eu tinha que confiar, desconfiando sempre, dos meus colaboradores, para poder controlar tudo na cozinha. Com este novo menu, em que se come com faca e garfo no prato, e em que há menos interferências externas, as coisas estão a correr muito bem e estamos muito satisfeitos", avançou o responsável pela cozinha, que foi visitado pela ASAE uma semana antes do programa ir par ao ar e cujos tachos e panelas passaram sem mácula, diz, no teste da autoridade sanitária nacional.

...
ljubomir, pintos

"Até nos pediram para ver a frigideira onde estrelamos os ovos. Acho que Ljubomir trouxe uma tendência às inspeções", adianta Mónica Fernandes, com um sorriso no rosto, talvez por recordar as "caricatas" frigideiras negras com sujidade que já viu em episódios anteriores de 'Pesadelo na Cozinha'. 

De vez em quando ouvem-se discussões e, pontualmente, tiros. Ljubo mora paredes meias com um bairro problemático, mas não se deixa intimidar O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou Ljubomir Stanisic é, neste momento, uma das figuras mais populares da televisão portuguesa, devido ao programa da TVI 'Pesadelo na Cozinha'. Mas os portugueses, segundo o jugoslavo, não irão vê-lo tão cedo noutro programa O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou No fim da remodelação, o 'chef' terá razões para comemorar. O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou Os funcionários do Tejá vão deixar Ljubomir em brasa. Ele volta ao seu estado natural. O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou
O restaurante dos ricos que Ljubomir mudou

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável