Notícia

Nacional

A vida de luxo de João Baião: tem quinta com animais exóticos e perde-se por carros topo de gama

Apresentador da SIC ganha cerca de 25 mil euros por mês só da televisão, mas ainda faz peças para Filipe Lá Féria. João Baião vive "acelerado" mas não dispensa mimo caros.
14 de agosto de 2017 às 18:00
...
A vida de luxo de João Baião: tem quinta com animais exóticos e perde-se por carros topo de gama
Já teve mais de 30 cães, agora são só 12. Mas os cães são os animais mais comuns que existem na quinta de João Baião, perto de Alenquer. Por lá também pastam lamas e póneis e ouvem-se galinhas e perus.

"Adoro os lamas. Ofereceram-me um casal e, agora, são a minha nova paixão", revelou o apresentador, à revista TV Guia.

João Baião, de 53 anos de idade, dá nomes de pessoa a todos os seus animais, seguindo uma ordem alfabética, consoante os vai adotanto. E exemplifica: "Todos os meus rafeiros alentejanos começam por A: Amélia, Alice e Alfredo".A paixão pelos animais vem desde sempre.

E é na quinta que João Baião se refugia, não só aos fins de semana como em alguns dias da semana em que sente necessidade de maior sossego. "Cada vez gosto mais de lá estar. É uma paz incrível. É o meu mundo, onde estou completamente à vontade".

VIDA EM COMUNIDADE

João Baião tem, até, uma ideia de futuro. Criar "uma espécie de 'Casa do Artista'" na sua quinta, fazendo-se rodear de outras figuras do meio artístico de quem é amigo chegado. "Estou a investir para criar condições para, na minha velhice, ter ali os meus amigos mais próximos, a partilharem o mesmo espaço, num espírito comunitário".

Joaquim Monchique ou Marina Mota são dois desses amigos mais chegados e com quem partilha, aliás, diversas fotos nas redes sociais. Recorde-se que o apresentador e ator tem ainda uma irmã gémea, Maria do Rosário.

A carregar o vídeo ...
;
LOUCO POR MALAS E CARROS DE LUXO
João Baião tem outras paixões, além dos animais. Apesar de não serem tão fortes, acompanham-no para todo o lado. São os carros de luxo - um deles descapotável, ideal para os dias de verão - e as malas de marca. João Baião não se fica pelas compras na loja. O ator manda personalizar, sobretudo mochilas, com o seu monograma. 

O exercício físico e a alimentação saudável fazem também parte da rotina de Baião, que assim se conserva jovem e com uma extraordinária energia, todos os dias.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável