Notícia

Exclusivo FLASH!

Acidente trágico mata avô de Salvador Sobral

João Luís Posser de Andrade Vilar morreu aos 38 anos vítima de um acidente de automóvel, sem nunca conhecer os netos. Saiba toda a história da tragédia que marca a vida do vencedor da Eurovisão 2017.
Por Carolina Pinto Ferreira | 17 de maio de 2017 às 22:15
A vida familiar de Salvador Sobral, de 27 anos de idade, foi abalada por uma tragédia inesperada. 

A carregar o vídeo ...
;
O avô do vencedor da Eurovisão 2017, João Luís Posser de Andrade Vilar, morreu vítima de um acidente de viação. Apaixonado pelo automobilismo, gosto que passou ao filho, Bernardo Vilar, viajou até África do Sul para mais uma competição internacional.

O site FLASH! sabe que foi durante a competição que João Vilar sofreu o terrível desastre mortal. No entanto, o automobilista não chegou a morrer no continente africano. Entrou de imediato em coma e a família fez de tudo para que o corpo fosse transportado para Lisboa, terra em que João Vilar fazia questão de morrer. 

A desgraça data ao ano de 1970, quando o avô de Salvador Sobral tinha apenas 38 anos de idade. A mãe do vencedor de Salvador Sobral ficou orfã de pai quando tinha apenas 10 anos. 

João Vilar deixou assim sete filhos a cargo da mulher, Luísa Cabral.

UMA FAMÍLIA MUITO UNIDA 

Recorde-se que Salvador Sobral vem de uma família extensa e com fortes laços. Durante a sua participação, tanto no Festival da Canção como na final da Eurovisão, o jovem cantor pôde contar com o apoio dos seus entes mais queridos. 

A carregar o vídeo ...
;
A avó, Luísa Cabral, de 85 anos, conta como é que, juntos, assistiram à grande final do concurso. "Vimos na casa de um dos meus filhos e, quando disseram que o Salvador era o vencedor, senti-me a desmaiar, nem fui capaz de conduzir até casa. Tive que pedir a um dos meus filhos para me levar. Também bebi uns copitos a mais... Os meus netos que não estavam comigo ligavam e perguntavam: A avó ainda está viva?", relembra, orgulhosa. Apesar de adorar a voz e a música dos netos, Luísa Cabral confessa que nunca esperou que Salvador e Luísa trouxessem o troféu para Portugal. "Era a única da familia que não estava à espera. Pensei que ele ficasse em quarto ou quinto lugar mas em primeiro nunca me passou na cabeça."

Contente com este triunfo, a avó do representante português está apenas preocupada com a saúde debilitada do neto, que sofre com um grave problema cardíaco e que espera um transplante de coração a qualquer momento. "Ele não gosta nada destas multidões e não está preparado para este mediatismo todo. Deve vir muito cansado... Acho que vai precisar de descansar. Ele ter ido e voltado é um milagre. Com a doença que ele tem acho fantástico, é mesmo um milagre", desabafa.  
...
Luísa Cabral avó de Salvador e Luísa quis receber os netos

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável