pub

Notícia

Drama

Ana Sofia: abandonada e desprezada pela mãe

A atriz de 'Ouro Verde' fala, pela primeira vez, de forma pública e pormenorizada, da dor de ter sido abandonada e desprezada pela mãe. Memórias revividas agora, depois da morte do pai.
03 de julho de 2017 às 16:47
Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque
Ana Sofia Martins uma estrela em Nova Iorque

Ana Sofia Martins nunca escondeu o passado difícil, em que foi abandonada pela mãe e deixada aos cuidados dos padrinhos do irmão até aos 14 anos de idade, quando partiu para Paris à procura de vencer como modelo no difícil mundo da moda.

Poucas semanas após ter perdido o pai, Manuel Gomes Martins, com apenas 59 anos de idade, a atriz recordou a dor de ter sido abandonada pela mãe, quando ainda bebé. Foi durante o festival Grant's Stand Together que a atriz de 'Ouro Verde' foi mais longe nos pormenores de uma relação feita de desprezo, ausência e silêncios.

Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso Ana Sofia Martins vive momento doloroso
Ana Sofia Martins vive momento doloroso

Ana Sofia chegou mesmo a raptar a mãe, quando ela lhe contou ao telefone que estava a ser vítima de maus tratos. "Ela ligou-me, das poucas vezes que o fez, e disse que estava a ser vítima de maus tratos. Dirigi-me a casa dela. Raptei-a. Disse-lhe: 'Tu vais entrar no carro e acabou'. Ela, obediente, entrou, e os meus irmão também. De repente pensei: 'Para onde vamos?'. Aos 19 anos, planear um rapto é capaz de não ser a ideia mais brilhante de sempre, mas eu fi-lo", descreve a atriz, hoje com 30 anos de idade.

Seguiu-se um momento constrangedor. A falta de ligação entre mãe e filha criou um enorme vazio feito de silêncio. Ana Sofia levou a mãe para sua casa, partilharam a mesma cama mas o carinho que estava à espera voltou a não acontecer. "Olhei para ela, ela olhou para mim. Virei as costas e esperei que ela me abraçasse, que me desse um beijinho, que me pedisse desculpa por tudo o que tinha acontecido. Não consegui dormir, não consegui pregar olho. Olhei para ela... ela estava a dormir o sono dos inocentes".

Foram 30 anos a sofrer com o desprezo da mãe. Nunca quis aproximar-se da filha. Ana Sofia acusa-a de nunca ter tentado fazer parte do vida dos filhos. 

O mais duro viveu-o com apenas 9 anos. Os vizinhos não calavam o que sentiam pela mãe de Ana Sofia e a atriz, então criança, ouviu comentários terríveis que a deixaram devastada: "Já viste o que ela fez? Deixar as crianças ao deus-dará. É uma porca. Ela andava metida com os homens todos. Uma porca", recordou Ana Sofia. 



  

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável