Notícia

Atualidade

Andreia Dinis chora a morte da mãe

Foi em Andorra, e com 40 anos recentemente feitos, que a atriz recordou a sua grande companheira: a mãe. Graça faleceu há 6, mas ela ainda a celebra nas suas memórias... e nas da filha.
Por Hugo Alves | 21 de janeiro de 2018 às 13:34
Andreia Dinis com o marido, Daniel Teixeira, e a filha, Flor, em La Massana, Andorra Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe
Andreia Dinis faz férias em família na neve e recorda a mãe

Há seis anos, Andreia Dinis sofria um duro golpe. Perdia a mãe, vítima de cancro. Uma dor imensa que a atriz de 'Ministério do Tempo', da RTP1, teve dificuldade em ultrapassar.

Dor que voltou a sentir quando, em novembro, completou 40 anos, como nos recordou em Andorra, durante a 'snowtrip', organizada por Rodrigo Herédia. "Custou-me muito, porque ela não estava lá na festa. Estavam fotos minhas e dela. Fotos destes anos todos que eu fiz. A minha mãe teria acabado de fazer 60, se estivesse connosco. E ela não estava lá. Era a minha grande amiga, a minha companheirona e foi a grande ausência quando fiz anos."

Andreia Dinis com saudade da mãe Andreia Dinis A atriz partilhou esta imagem esta sexta-feira Foto tirada um ano antes da morte de Maria da Graça. Na imagem, Andreia Dinis grávida Andreia Dinis com saudade da mãe Andreia Dinis na fotografia de cima com a mãe e irmã; na fotografia debaixo com a filha Andreia Dinis e a mãe, Maria da Graça Dinis. Andreia Dinis com saudade da mãe Andreia Dinis com saudade da mãe Andreia Dinis com saudade da mãe Andreia Dinis com saudade da mãe Andreia Dinis com saudade da mãe Andreia Dinis com saudade da mãe
Andreia Dinis com saudade da mãe

E, apesar de já terem passado seis anos, Andreia tem dias em que ainda não consegue lidar com esta grande perda. "Porque é um golpe duríssimo!" 

"FALO TODOS OS DIAS COM A MINHA MÃE"

Muitas vezes, a atriz marca esses momentos com textos no Facebook, recordando o que de melhor a mãe tinha. "Escrevo porque é mesmo o que me vai na alma."

A progenitora, de nome Graça, já partiu, mas Andreia Dinis mantém-na sempre viva no seu coração e memória, até como conselheira: "Falo com a minha mãe todos os dias. Só tenho pena que ela não possa responder..."

A atriz foi operada a um nódulo na tiróide. A cirurgia correu bem e Andreia Dinis já teve alta A atriz partilhou uma fotografia nas redes sociais, pouco antes de ter alta médica, no sábado, 18 Andreia Dinis interpreta uma lésbica, nascida nos anos 30, na série da RTP Na véspera de ser internada, Andreia festejou os anos do namorado, Daniel Teixeira, com quem está junta há 20 anos Andreia Dinis e Daniel Teixeira namoram há 20 anos e nunca pensaram em casar-se
Andreia Dinis operada à tiróide

A filha, Flor, de 7 anos de idade, também questiona a mãe sobre a ausência da avó e a atriz não lhe esconde nada. "Falamos muitas vezes da avó Graça. Temos fotos em casa, vídeos. E ela percebe a falta que a avó faz na minha vida e dela. Mantêmo-la presente. Só não está connosco", termina com carinho. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável