Notícia

Atualidade

Andreia Dinis chora a morte da mãe

Foi em Andorra, e com 40 anos recentemente feitos, que a atriz recordou a sua grande companheira: a mãe. Graça faleceu há 6, mas ela ainda a celebra nas suas memórias... e nas da filha.
Por Hugo Alves | 21 de janeiro de 2018 às 13:34

Há seis anos, Andreia Dinis sofria um duro golpe. Perdia a mãe, vítima de cancro. Uma dor imensa que a atriz de 'Ministério do Tempo', da RTP1, teve dificuldade em ultrapassar.

Dor que voltou a sentir quando, em novembro, completou 40 anos, como nos recordou em Andorra, durante a 'snowtrip', organizada por Rodrigo Herédia. "Custou-me muito, porque ela não estava lá na festa. Estavam fotos minhas e dela. Fotos destes anos todos que eu fiz. A minha mãe teria acabado de fazer 60, se estivesse connosco. E ela não estava lá. Era a minha grande amiga, a minha companheirona e foi a grande ausência quando fiz anos."

E, apesar de já terem passado seis anos, Andreia tem dias em que ainda não consegue lidar com esta grande perda. "Porque é um golpe duríssimo!" 

"FALO TODOS OS DIAS COM A MINHA MÃE"

Muitas vezes, a atriz marca esses momentos com textos no Facebook, recordando o que de melhor a mãe tinha. "Escrevo porque é mesmo o que me vai na alma."

A progenitora, de nome Graça, já partiu, mas Andreia Dinis mantém-na sempre viva no seu coração e memória, até como conselheira: "Falo com a minha mãe todos os dias. Só tenho pena que ela não possa responder..."

A filha, Flor, de 7 anos de idade, também questiona a mãe sobre a ausência da avó e a atriz não lhe esconde nada. "Falamos muitas vezes da avó Graça. Temos fotos em casa, vídeos. E ela percebe a falta que a avó faz na minha vida e dela. Mantêmo-la presente. Só não está connosco", termina com carinho. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável