Notícia

Caso IURD

Antigo bispo acusado de 150 crimes

Numa reportagem da TV Record, propriedade da IURD, é feita uma desacreditação do trabalho da TVI sobre as adoções ilegais em Portugal. Alfredo Paulo Jr., antigo bispo e fonte da investigação, é acusado de ter tido o passaporte apreendido pelas autoridades brasileiras e de responder a processos por 150 crimes.
Por Isabel Laranjo | 23 de dezembro de 2017 às 19:59
...
Antigo bispo acusado de 150 crimes
Vera e Luís, que terão sido ilegalmente adotados através do lar da IURD, em Sacavém, pela filha mais velha do fundador da IURD, Viviane Freitas, foram os primeiros a reagir à investigação da TVI 'O Segredo dos Deuses'.

Hoje adultos, Vera e Luís garantem que a sua adoção foi feita dentro da legalidade e reclamam que não querem que a sua imagem volte a ser utilizada, garantindo que vão recorrer aos tribunais contra a TVI.

Fábio, o outro irmão biológico de Vera e Luís, também foi entregue uma das filhas de Edir Macedo, Márcia Barbosa, vindo a falecer de overdose, em Los Angeles, com somente 1 anos. 

O bispo Edir Macedo, "avô" de Vera e Luís, permanece em aparente silêncio. Contudo, através do site da IURD, partilha uma reportagem transmitida na brasileira TV Record, propriedade da igreja, na sua mensagem diária aos fiéis e intitula a publicação: "Mentiras da TVI sobre a IURD".

O BISPO DO "MAL"

Na reportagem brasileira, depois de vários ataques à TVI, o principal alvo é o antigo bispo daquela comunidade religiosa, Alfredo Paulo Jr. "Foi expulso da IURD em 2013 por problemas de conduta moral e desde então vem movendo uma campanha de difamação", explica o repórter.

As acusações a Alfredo Paulo Jr., que denunciou o caso à TVI, continuam. "No Brasil já foi condenado a pagar uma indemnização à IURD, teve seu passaporte apreendido não podendo viajar para o exterior e está envolvido em 150 processos por outros crimes", desvenda ainda o repórter escolhido pela Record para tratar o caso.

As críticas à TVI caem como chuva de abril, do início ao fim da reportagem. A série de 10 reportagens, intitulada "No Segredo dos Deuses" é apelidade de "trama de novela"ou "roteiro fantasioso" e a TVI acusada de "exibir uma série de fake news [notícias falsas], mostrando intolerância e perseguição religiosa".

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável