pub

Notícia

Casas reais

As primeiras imagens da comunhão da infanta Sofia

A filha mais nova dos reis de Espanha, Felipe VI e Letizia, recebeu hoje a sua primeira comunhão. Elena e Cristina, tias da menina, não foram vistas na capela onde decorreu a cerimónia.
Por Ana Cristina Esteveira | 17 de maio de 2017 às 12:26
A infanta Sofia, vestida com o traje do colégio, junto da irmã, a princesa Leonor, e dos pais, os reis Felipe VI e Letizia Ortiz Os reis eméritos de Espanha, Juan Carlos e Sofia, também estiveram presentes na cerimónia religiosa A infanta Sofia rodeada pelos pais, a irmã, os avós paternos e maternos, a bisavó e pelo padrinho Letizia com as filhas, a princesa Leonor e a infanta Sofia, que esta manhã recebeu a sua primeira comunhão A rainha de Espanha mostrou estar muito próxima do sogro, Juan Carlos
Infanta Sofia recebe sacramento da comunhão

A infanta Sofia, que completou 10 anos no passado dia 29 de abril, recebeu hoje a sua primeira comunhão. Tal como aconteceu com Leonor, princesa das Astúrias, também Sofia recebeu o sacramamento junto dos seus colegas do Colégio Santa Maria de Los Rosales, na igreja de Asunción de Nuestra Señora de Aravaca.

Junto de si, para testemunharem este tão importante acontecimento na vida religiosa da infanta, apenas os pais, Felipe VI e Letizia, a irmã, os avós paternos, Juan Carlos e Doña Sofia, os maternos, Jesús Ortiz e Paloma Rocasolano, e a bisavó, Menchu Álvarez del Valle.
Além disso, fazia parte deste restrito grupo de familiares, Konstantin da Bulgária, padrinho da menina.

As grandes ausentes foram as suas tias paternas, Elena e Cristina. Não se sabe, no entanto, se as infantas se juntarão ao almoço que decorrerá na maior das privacidades no interior do Palácio da Zarzuela. Recorde-se que o rei tem mantido com as irmãs uma relação um tanto distante, especialmente com Cristina que viu o seu nome, e o do marido, Iñaki Urdangarin, envolvido no polémico caso Nóos.



Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável