Notícia

Medo do cancro

Atriz Christina Applegate faz cirurgia radical para evitar cancro

"É um alívio, é algo que não tenho de me preocupar mais. Agora esperamos que eu não seja atropelada por um autocarro", conta a atriz de 45 anos.
17 de outubro de 2017 às 21:23
À semelhança de Angelina Jolie, também Christina Applegate receou pelo futuro e fez uma drástica intervenção cirúrgica para evitar o cancro. 

A atriz revelou que recentemente submeteu-se a uma dupla mastectomia, depois de no passado ter vivido o drama do cancro da mama.

Em entrevista ao programa 'Today', contou que além mastectomia, removeu também os ovários e as trompas de Falópio para prevenir um regresso da doença.

"Faz duas semanas que me retiraram os ovários e as trompa. A minha prima morreu devido a um cancro nos ovários em 2008 e eu posso prevenir isso. Foi uma forma de ter controlo", disse Christina. "É um alívio, é algo que não tenho de me preocupar mais. Agora esperamos que eu não seja atropelada por um autocarro". 

A atriz contou que o gene humano BRCA1, que mostra a predisposição para ter cancro e agora uma das suas maiores preocupações é que a sua filha, Sadie, de 6 anos, o tenha herdado. 

"As probabilidade de que a minha filha tenha BRCA são muito altas. Estou a fazer tudo o que posso, mas sei que daqui a 20 anos ela terá de começar a fazer testes. Espero que nesta altura haja avanços, porque me parte o coração pensar que este cenário seja possível na sua vida", disse.

Mesmo com as medidas radicais, Christina, que tem uma filha, Sadie Grace, de 6 anos, continua a ir a um oncologista 2 vezes ao ano.

Angelina Jolie foi a primeira atriz a chocar o mundo com a revelação da duplas mastectomia, em 2013. A ex-mulher de Brad Pitt também o fez por receios de desenvovler a doença que matou a sua mãe, Marcheline Bertrand, há 10 anos.

Em 2015, a estrela de Hollywood retirou os ovários e trompas de Falópio. Ela também tem o gene BRCA1.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável