
A antiga apresentadora da SIC Bárbara Guimarães nem contestou a sentença do tribunal de Grândola que a condenou a pagar uma multa de 1.900€ e a ficar 7 meses sem carta de condução, confirmando a justiça que a funcionária da SIC cometeu, na madrugada do passado dia 9 de outubro, junto à Pousada de Alcácer do Sal, no Alentejo, um crime de condução perigosa de veículo rodoviário e outro de condução em estado de embriaguez.
Recorde-se que a antiga mulher do ex-ministro da cultura Manuel Maria Carrilho abalroou nove viaturas, quatro delas com danos consideráveis, quando saía de madrugada de uma festa na pousada de Alcácer do Sal. Quando parou o seu SUV BMW X3, Bárbara Guimarães ficou imobilizada com a cabeça encostada ao volante e foi assim que os militares da GNR chamados ao local a encontraram.
MILITARES DA GNR SURPREENDIDOS COM BÁRBARA E COM O SEU VALOR ALCOÓLICO
Identificada a condutora e verificada a propriedade da viatura, Bárbara conseguiu surpreender os agentes da autoridade quando soprou o balão e acusou 2,8 gramas de álcool por cada litro de sangue, valor suficientes para provocar um coma alcoólico e muito acima dos 0,49 g/l que a lei permite como valor máximo de teor alcoólico.
A história completa na edição da TV Guia desta semana, já nas bancas.