Notícia

Tragédia

Bárbara Guimarães: o amigo secreto a quem se agarrou após o divórcio

Ele foi, e é, a rocha a quem a apresentadora da SIC se agarrou para escapar à depressão quando decidiu acusar o ex-marido de violência doméstica e difamação. É colega e amigo de infância. Saiba quem é.
Por João Bénard Garcia | 10 de agosto de 2017 às 22:01

A apresentadora Bárbara Guimarães, de 44 anos, abriu o coração, em entrevista exclusiva, e revelou quem é o homem que a apoia, a sua rocha, nestes tempos de adversidade.

Ao longo dos últimos quase 4 anos, a estrela da SIC expulsou o ex-marido de casa, pediu o divórcio, acusou Manuel Maria Carrilho de a ter feito viver episódios de violência doméstica, leu nas revistas acusações de ser alcoólica e mãe negligente e diz agora estar preparada para, logo que todos os processos a correr em tribunal estejam arrumados, ser uma voz ativa no combate ao flagelo da violência doméstica, que todos os dias afeta essencialmente mulheres, mas também alguns homens.

...
A cumplicidade entre Rodrigo Guedes de Carvalho e Bárbara Guimarães

Depois de Bárbara Guimarães ter perdido a exclusividade de apresentar a gala dos 'Globos de Ouro' de 2017, a festa maior da SIC, a apresentadora subiu, contudo, ao palco do Coliseu dos Recreios de Lisboa, com Rodrigo Guedes de Carvalho, amigo e colega jornalista da mesma estação, que, com as suas palavras, a emocionou e fez a vida da estrela da SIC ganhar um novo significado.

A carregar o vídeo ...
;

"Permitam-me hoje começar por aqui. A violência sobre as mulheres cresce hoje assustadoramente em Portugal. Recentemente, a violência sobre as mulheres passou a ter difusão em massa e a ser partilhada. É altura de pensarmos nisto muito a sério. É altura para os decentes e os corajosos perceberem que têm de unir-se, que têm de refletir e de agir", afirmou o jornalista enquanto segurava na mão da colega e amiga, que considera quase como uma irmã.

Todavia, o jornalista, escritor e argumentista de 53 anos não se ficou por aqui nas palavras sobre o tema: "E para os que possam estar a pensar: mas o que é que este discurso tem a ver com uma gala de artistas, eu digo-vos que tem tudo. Os artistas podem e devem mostrar à sociedade que não são apenas sorrisos numa passadeira vermelha. A arte sempre esteve na primeira linha contra o mal e nunca nos devemos conformar."

Na entrevista exclusiva que deu à revista Sábado, Bárbara não só refere este momento emocionante vivido com o amigo no palco da gala dos 'Globos de Ouro', como também explicou a relação íntima de ambos. "Não estava à espera. O Rodrigo é surpreendente e é uma voz muito importante, não só para o país e para o mundo, como para mim. É uma pessoa que me dá tranquilidade", revelou.

A apresentadora adiantou ainda como este colega a tem ajudado nos momentos mais difíceis: "Quando não se consegue sequer entrar numa bomba de gasolina porque não há uma capa de revista onde não se esteja pelas piores razões, lembro-me de receber uma mensagem do Rodrigo (Guedes de Carvalho) a dizer: 'Mergulha' [abstrai-te]. Passados uns meses, aconteceu o mesmo e recebo outra mensagem dele: 'Continua a mergulhar'."

O FLAGELO DA VIOLÊNCIA 

Questionada pela mesma revista sobre falar, ou não, sobre o problema da violência doméstica de que terá sido vítima, Bárbara Guimarães respondeu que combater esse flagelo vai ser uma das suas bandeiras pessoais, embora já o faça em segredo. "Eu gostaria de falar neste assunto quando acabarem os 2 processos deste teor que tenho em tribunal (…) Peço desculpa por este silêncio, mas é honesto. Tenho uma opinião e um dia a direi. Acho que é importante que quem tem experiência de matérias tão complicadas deixe o seu testemunho (...) é um assunto que gostaria de poder partilhar um dia", rematou.

À pergunta: "As mulheres procuram-na?". Bárbara respondeu: "Sim. Pedem-me conselhos através do Facebook, por mensagem privada."

Bárbara e Carrilho voltam a enfrentar-se em tribunal no início de setembro, logo depois de acabarem as férias judiciais.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável