Notícia

Polémica

Bárbara Norton de Matos provoca polémica ao dizer que a adoção é "um risco"

A atriz de 38 anos, mãe de duas meninas, rejeita a ideia de adotar um filho por não saber se teria “a capacidade de amar da mesma forma”.
01 de fevereiro de 2018 às 20:26

Na ficção, Bárbara Norton de Matos consegue convencer o público de que está pronta para adotar uma criança mas na vida real não é bem assim. A Mónica Marques de 'Paixão' confessou que não acredita que poderia amar alguém adotado como ama as suas filhas.

A carregar o vídeo ...
;

"Não, não pus isso em questão", diz aos jornalistas quando questionada sobre o tema. "Mesmo tendo filhos há pessoas que adotam, acho que é uma grande coragem de quem faz. Para mim, acho que é um risco, não sei se tinha a capacidade de amar da mesma forma".

Bárbara, de 38 anos e mãe de duas meninas, acrescenta que "não ia ser justo para a criança" por não saber "se o amor iria ser igual".

"A situação ideal é que não houvesse crianças para adoção", continua. Para Bárbara, "não pode ser uma decisão tomada de ânimo leve, porque é uma criança e nós não sabemos o que é que vem com ela… vêm muitos problemas, ou podem não vir, e a pessoa tem de saber lidar com isso tudo. Normalmente este tipo de crianças têm muitos traumas, é preciso ter preparação para isso. Não é fazer só porque é giro. Há muita gente que faz isso".

Casada há quase um ano com o 'Personal Trainer' Ricardo Areias, Bárbara é mãe de Luz, de 11 anos (fruto de outro relacionamento), e Flor, que faz 1 ano em maio.

A história completa na edição desta semana da TV Guia, nas bancas a partir de sexta-feira, dia 2

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável