pub

Notícia

polémica

Campeão Europeu Ricardo Carvalho condenado a 7 meses de prisão

O defesa português foi também condenado ao pagamento de uma multa no valor de 142,822 mil euros. Mas deve ficar com a pena suspensa.
06 de outubro de 2017 às 14:39
Ricardo Carvalho condenado a prisão por fuga fiscal em Espanha Ricardo Carvalho começou a carreira no FC Porto No FC Porto sagrou-se Campeão Europeu Com o empresário Jorge Mendes, quando se transferiu para Madrid Com a camisola do Real Madrid Ricardo Carvalho era titular no Real Madrid A jogar pelo Chelsea desentendeu-se com CR7 A amizade com Cristiano Ronaldo Ricardo Carvalho condenado a prisão por fuga fiscal em Espanha O futebolista actuou também no Mónaco O futebolista actuou também no Mónaco As boas exibições fizeram-no voltar à seleção aos 38 anos Com a mulher e os filhos na final do Euro2016 Com a mulher e os filhos na final do Euro2016 Fernando Santos sempre apostou em Ricardo Carvalho Ricardo Carvalho condenado a prisão por fuga fiscal em Espanha O jogador chegou a acordo com o Fisco e deve ter a pena suspensa
Ricardo Carvalho condenado a prisão por fuga fiscal em Espanha

O Tribunal Regional de Madrid condenou o futebolista campeão europeu por Portugal, Ricardo Carvalho, de 39 anos, a 7 meses de prisão por crimes fiscais, cometidos em 2011 e 2012, relacionados com a ocultação de receitas provenientes dos direitos de imagem.

Esta sentença surge após um acordo entre a Autoridade Tributária e Ricardo Carvalho, no qual o jogador admite ter cometido as acusações que lhe são imputadas, na altura em que representava o Real Madrid. Ricardo Carvalho está actualmente na China, ao serviço do Shanghai SIPG, treinado por André Villas Boas. 

Ricardo Carvalho foi também condenado ao pagamento de uma multa no valor de 142.822 euros – o Ministério Público pedia 1 ano de prisão e 300 mil euros de multa – tendo valido como atenuante o facto do futebolista ter devolvido a totalidade do valor que o Fisco alega ter sido ocultado, qualquer coisa como 546 mil euros.

Como este é o primeiro delito de Ricardo Carvalho e a pena é inferior a 2 anos, a legislação em Espanha prevê que possa ser aplicada pena suspensa, pelo que Ricardo Carvalho está, em princípio, afastado das celas.

CRISTIANO RONALDO ACUSADO

Recorde-se que Cristiano Ronaldo está também a passar por um processo semelhante com a Autoridade Tributária espeanhola, por suspeitas de ter defraudado o fisco em 14,7 milhões de euros entre 2011 e 2014. 

Cristiano Ronaldo fotografado na casa de Las Ventas, Madrid Ronaldo defende-se das acusações de fraude fiscal em tribunal Cristiano Ronaldo garantiu, perante o tribunal, que nunca teve intenção de fugir ao pagamento de impostos O craque mostrou ter total confiança no seu agente, e compadre, Jorge Mendes Jorge Mendes, padrinho de batizado de Cristianinho, e agente de Ronaldo, foi inocentado pelo craque de qualquer responsabilidade neste caso A juíza Mónica Alarcón garantiu que não está a haver qualquer perseguição ao craque, em Espanha Ronaldo defende-se das acusações de fraude fiscal em tribunal Cristiano Ronaldo, em outubro de 2016, foi almoçar ao restaurante de Semedo. "Mais do que um amigo, é um irmão", afirmou José Semedo, na altura, aos jornalistas Uma pequena saliência aos 4 meses de gravidez fez-se notar nesta fotografia tirada de lado. Gio foi criticada, em Espanha, por usar sandálias demasiado altas para uma grávida Ronaldo defende-se das acusações de fraude fiscal em tribunal
Ronaldo defende-se das acusações de fraude fiscal em tribunal

Devido a este caso Ronaldo já foi ouvido no Tribunal de Pozuelo de Alárcon, em Madrid, pela juiza Mónica Gomez, onde se declarou inocente. Veja a seguir o vídeo exclusivo da audiência.

A carregar o vídeo ...
;

"Sempre paguei os meus impostos. Nunca escondi nada. Estou aqui porque sou quem sou", disse Cristiano, que referindo-se a Jorge Mendes, o seu representante, afirmou, ilibando-o de qualquer crime: "Ele não tem capacidade para compreender os impostos. O Jorge é como eu, é honesto."

Cristiano Ronaldo garantiu, perante o tribunal, que nunca teve intenção de fugir ao pagamento de impostos Jorge Mendes, padrinho de batizado de Cristianinho, e agente de Ronaldo, foi inocentado pelo craque de qualquer responsabilidade neste caso A CMTV transmitiu, em grande exclusivo mundial, as imagens da audiência do craque, no dia 31 de julho, em Madrid Ronaldo mostrou algum desconforto por nunca ter estado "metido numa situação destas" e pediu licença para tirar o casaco por não quer "parecer mal" O craque mostrou ter total confiança no seu agente, e compadre, Jorge Mendes O craque explicou parte da sua inocência, tal como do seu agente, pelo facto de serem pessoas pouco escolarizadas A juíza Mónica Alarcón garantiu que não está a haver qualquer perseguição ao craque, em Espanha Ronaldo quer sair de Espanha
Ronaldo quer sair de Espanha

 


Mais notícias de Mundo

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável