Notícia

Doença

Cantora Dina vive momentos dramáticos enquanto aguarda por um transplante de pulmão

A vencedora do Festival da Canção com 'Amor de Água Fresca' vive dias de agonia tudo porque já não consegue respirar sem a ajuda de uma botija de oxigénio que a mantém viva. Só um transplante de pulmão lhe pode melhorar a qualidade de vida que uma fibrose pulmonar galopante lhe roubou.
14 de janeiro de 2018 às 14:45
Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante
Dina, depois do sucesso nos palcos a doença incapacitante
Já não canta, já não toca e raramente sai de casa. Este é o retrato de Dina, a mulher que venceu o Festival da Canção da RTP com uma música da qual ainda todos nos lembramos: "Amor de Água Fresca".

Em 2006 foi-lhe diagnosticada uma fibrose pulmonar galopante que aos poucos lhe foi roubando a qualidade de vida. Onze anos após o terrível diagnóstico, a cantora já só consegue respirar sem um auxílio exterior. Recebe ajuda permanente de botija de oxigénio ligada 24 horas por dia. 
O abraço emocionado entre os irmãos, que levou Salvador às lágrimas, no O artista, de 27 anos de idade, despediu-se de todos os admiradores, usando as redes sociais para explicar que ia ser internado. Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração Luísa Sobral é inseparável do irmão e tem-no acompanhado, tanto na glória como nos momentos de sofrimento Um vírus, que se instalou no miocárdio, é a causa mais provável da doença fatal de que Salvador padece, em doentes da sua idade Luísa Sobral, a irmã, tem acompanhado Salvador em todos os momentos da sua vida. Na imagem, os irmãos em Kiev, onde acabaram por conquistar o pódio com 'Amar pelos Dois' Salvador Sobral e Jenna Thiam Ao seu jeito, Salvador tem vindo a conquistar cada vez mais admiradores. Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração Jenna Thiam Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração Salvador Sobral
Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração
Arredada dos palcos, Dina já está inscrita numa lista para poder receber um transplante de pulmão. Ainda assim, a artista está consciente que se trata de um processo moroso e poderá até nunca acontecer.

"Há dias em que tenho medo... não é medo, é pena por não usufruir mais das coisas, das pessoas que eu gosto, dos belos vinhos tintos que já não vou beber. Viver é muito bom, mas viver com qualidade é melhor ainda. Uma pessoa não pode estar sempre a pensar nisto, nem dramatizar", admitiu em entrevista à revista 'TV7Dias'.


Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável