
Surgiu hoje mais uma pista enigmática no caso do desaparecimento de Pedro Palma, o ex-marido da bióloga Clara Pinto Correia. O carro do fotógrafo foi encontrado em São Pedro de Sintra, informa o Correio da Manhã.
Segundo testemunhas, o veículo está estacionado no mesmo local desde quinta-feira, o último dia em que a família teve contato com Pedro Palma.
Sem qualquer sinal de danos, o carro não está muito longe da casa onde Pedro Palma vivia com Clara Pinto Correia, enquanto foram casados – no Penedo, Colares.
No Facebook, a última publicação de Pedro Palma é um vídeo de dez segundos em que se vê apenas um ecrã cinzento, semelhante aos que as televisões passam no final de uma emissão.
Após a publicação deste misterioso vídeo, a família de Pedro Palma começou a lançar alertas nas redes sociais. A irmã do fotógrafo, Rosário, foi a primeira: "Caso alguém tenha visto ou estado com o meu irmão Pedro Palma, […] por favor informem-me por Facebook ou pelo telemóvel; se viram um Alfa Romeo de cor cinzenta escura com a matrícula 21-68-XQ, agradeço que me contactem". E continua: "Já liguei para todos os hospitais e não deu entrada nas urgências de nenhum. Deixou o telemóvel em casa, pelo que não tenho forma de o contactar. Caso não apareça, vou reportar à PSP a situação. Algo de muito estranho se passou e nada sei, nem o que fazer, além dos trâmites que já segui. Estou em pânico!" Ainda hoje a irmã do fotógrafo publicou outras mensagens, em sofrimento, entre as quais uma em que pergunta: "Onde está o meu irmão? Que desespero!"
E continua: "Já liguei para todos os hospitais e não deu entrada nas urgências de nenhum. Deixou o telemóvel em casa, pelo que não tenho forma de o contactar. Caso não apareça, vou reportar à PSP a situação. Algo de muito estranho se passou e nada sei, nem o que fazer, além dos trâmites que já segui. Estou em pânico!"
Ainda hoje a irmã do fotógrafo publicou outras mensagens, em sofrimento, entre as quais uma em que pergunta: "Onde está o meu irmão? Que desespero!"
A polícia continua as investigações. Para já sabe-se apenas que saiu sem telemóvel e não fez qualquer movimento bancário em cinco dias.
O fotógrafo de 58 anos tem um longo percurso na imprensa portuguesa, mas o seu trabalho mais polémico é o 'Sexpressions', de 2010, no qual capta a ex-mulher a ter orgasmos. O casamento com Clara Pinto Correia acabou naquele mesmo ano com acusações de ambas as partes. O fotógrafo tem tido problemas de saúde há três anos, o último e mais sério, foi um aneurisma.
O casamento com Clara Pinto Correia acabou naquele mesmo ano com acusações de ambas as partes. O fotógrafo tem tido problemas de saúde há três anos, o último e mais sério, foi um aneurisma.