pub

Notícia

doença crónica

Catarina Furtado e Dália Madruga juntas contra a psoríase

Para assinalar o Dia Mundial da Psoríase, Dália contou como lida com a doença crónica de pele.
27 de outubro de 2017 às 14:51
Catarina Furtado e Dália Madruga assinalam Dia Mundial da Psoríse Dália Madruga e Catarina Furtado. Catarina Furtado e Dália Madruga, juntas num evento sobre Psoríase. Catarina Furtado. Dália Madruga. Dália Madruga, Jaime Melancia e Catarina Furtado. Catarina Furtado e Dália Madruga assinalam Dia Mundial da Psoríse Dr. Paulo Ferreira, Dália Madruga, Catarina Furtado, Dr. Luís Laranjeira, Vítor Baião e António Leão. O Dia Mundial da Psoríase celebra-se a 29 de Outubro.
Catarina Furtado e Dália Madruga assinalam Dia Mundial da Psoríse

Juntas contra a discriminação. Catarina Furtado e Dália Madruga participaram num pequeno-almoço de desmistificação da psoríase, uma doença de pele crónica de que a antiga apresentadora da RTP de 38 anos sofre.

Psoríase é uma doença de pele que causa, sobretudo, vermelhidão e irritação e que afeta, atualmente, em Portugal cerca de 250 mil pessoas.

Neste sentido, a PSOportugal, Associação Portuguesa de Psoríase, convidou profissionais de saúde, doentes e representantes farmacêuticos para um debate informal na Embaixada no Príncipe Real, com a moderação da embaixadora das Nações Unidas, Catarina Furtado.

Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público
Orgulhosa, Dália dá mama à filha em público

Dália Madruga deu o seu testemunho pessoal enquanto doente auto-imune. A apresentadora e atriz descobriu a doença quando tinha 14 anos. "Nunca deixei que a doença controlasse a minha vida", revelou, assumindo que o pai também sofre de psoríase.

A antiga cara da televisão pública diz que vigia a doença de 3 em 3 meses com uma vacina e salienta que é importante equilibrar o estado de espírito: "a psoríase é uma doença que se manifesta sempre que ficamos mais nervosos ou ansiosos".

Neste pequeno-almoço sem formalidades, foram também discutidos assuntos desde os tratamentos, investigações, consultas e até o preço dos produtos essenciais ao tratamento.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável