Notícia

Nacional

Como Ljubomir Stanisic passou de chef com mau feitio para estrela de TV que vale milhões

O chef jugoslavo conquistou os portugueses com gritos, palavrões e um temperamento muito especial. Agora, só volta se ganhar à TV se lhe pagarem uma fortuna que dê para comprar uma casa com piscina.
Por Isabel Laranjo | João Bénard Garcia | 11 de junho de 2017 às 18:00

Com as audiências de 'Pesadelo na Cozinha' a conquistarem para a TVI valores tão altos quanto a estação de Queluz de Baixo não saboreava há muito tempo, está oficialmente aberta uma guerra de egos e também de ordenados no canal.

Depois de se ter tornado público e oficial que a apresentadora Cristina Ferreira, de 39 anos de idade, aufere entre 40 a 50 mil euros por mês, consoante tenha nas suas mãos a condução de dois ou mais programas, agora é a vez de o 'chef' Ljubomir Stanisic fazer exigências para aceitar conduzir a nova temporada de 'Pesadelo na Cozinha'.

O JUSTICEIRO DAS COZINHAS

Ljubomir era até há 13 semanas praticamente um ilustre desconhecido do grande público e agora tornou-se uma celebridade televisiva no papel de justiceiro contra a sujidade e a comida em mau estado que é servida em alguns restaurantes portugueses.

Para fazer a primeira série de 'Pesadelo na Cozinha', Ljubomir recebeu 39 mil euros. No dia da apresentação do programa garantia que não o voltaria a fazer, a não ser que lhe oferecessem "uma casa com piscina".

Do condomínio de classe média, em Chelas, para a casa com piscina, era então o objetivo do 'chef'. Só que, ao aperceber-se do autêntico fenómeno de popularidade do programa, Ljubo mudou de ideias. Agora quer "ganhar mais do que a Cristina Ferreira", garante uma fonte da TVI  citada pela revista 'TV Guia'.

A carregar o vídeo ...
;

Uma segunda edição está a ser pensada para 2018. Resta esperar para ver se a TVI está disposta a pagar mais ao 'chef' do que à apresentadora e diretora de conteúdos não informativos da estação de Queluz, em prol das audiências, que ultrapassaram mais de milhão e meio de espetadores nas noites de domingo. Além de todo o 'buzz' mediático que o temperamento do chef dá à televisão de Queluz.

RESTAURANTES DESTRUÍDOS

Desde o primeiro episódio, gravado na Amburgaria, em Setúbal, onde Ljubo abriu hostilidades ao mostrar carne picada podre, até ao último, o público guardou religiosamente os serões de domingo para assistir a 'Pesadelo na Cozinha'.

A grande viragem aconteceu ao quinto programa. Tudo por conta dos gritos e palavrões de Ljubomir, mas também das baratas à solta e da sinceridade desarmante do dono do restaurante 'O Canela' fechado 3 dias após a emissão do episódio, pela ASAE.

O saldo final do "furacão Ljubomir", ao fim de 13 semanas de 'Pesadelo na Cozinha', são 2 restaurantes fechados, 1 que fechará em agosto, 2 vendidos e outros 2, os únicos casos de sucesso ainda que ténue, com capacidade para funcionarem e melhorem. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
Infilttrado 11.06.2017

Hoje o "Top" das audiências vai ocorrer no Prolongamento da TVI24: O "Pesadelo do Guerra" Looool


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável