pub

Notícia

Tragédia de Pedrogão Grande

Comoção na Selecção Nacional e entre os famosos perante o horror do inferno de Pedrógão

O inferno de chamas, que já vitimou 62 pessoas, não deixou ninguém indiferente. Muitas figuras públicas expressaram a sua consternação usando as redes sociais. Até os jogadores da seleção, que estão na Rússia, já se manifestaram.
Por Ana Cristina Esteveira | 18 de junho de 2017 às 14:08
Seleção nacional que está na Rússia para disputar a Taça das Confederações, e defronta hoje o México, mostra-se solidária com a tragédia Ana Malhoa Ana Moura Andreia Dinis Bárbara Taborda Carolina Loureiro Catarina Furtado Cláudia Borges Os D.A.M.A David Carreira Eduardo Madeira A apresentadora da TVI, Fátima Lopes Filomena Cautela Federação Portuguesa de Futebol Gisela João Heitor Lourenço Inês Simões Isabel Figueira Iva Domingues Joana Teles João Moleira Leonor Poeiras Lili Caneças Luísa Barbosa Mariana Norton Mickael Carreira Nuno Eiró Núria Madruga Patricia Mamona Raquel Strada Raquel Tavares Ricardo Carriço Ricardo Quaresma Sofia Escobar Sofia Grilo Tânia Ribas de Oliveira Tiago Bettencourt Tony Carreira Cláudia Vieira Dalila Carmo Sílvia Rizzo Pepe Sofia Ribeiro
As manifestações de pesar dos famosos pelas vítimas de Pedrógão
Perante a tragédia que se abateu sobre o país com o incêndio florestal de Pedrogão Grande, que até ao momento já matou 63 pessoas, as manifestações de solidariedade e de pesar multiplicam-se nas redes sociais. 

Muitas figuras públicas juntaram-se a esta onda de consternação mostrando-se chocado com o drama. "Absolutamente horrorizada com as notícias que nos chegam de Pedrógão Grande. Não consigo dizer nada. Apenas manifestar a minha profunda solidariedade com as famílias das vítimas. Um abraço de muita força a todos os bombeiros e demais autoridades que estão no terreno. Que noite tão triste", escreveu a fadista Ana Moura. Já Nuno Eiró escreveu."Um outro tipo de atentado que não nos pode deixar indiferentes. Nem como seres humanos, nem como portugueses! Um abraço a todos os familiares das vitimas e feridos, aos que viram as suas casas devoradas pelas chamas e aos Bombeiros que lutam para minimizar aquilo que a Natureza causou!"
...
Ana Moura
Já a Federação Portuguesa de Futebol também se manifestou representadando todos os jogadores da Seleção Nacional, que se encontra neste momento na Rússia para disputar a Taça das Confedrações: "O dia em que iniciamos a participação na Taça das Confederações é igualmente um dia de grande consternação e dor para o País que orgulhosamente representamos. 
A tragédia ocorrida em Pedrógão Grande, que reclamou a vida de tantos dos nossos compatriotas, não pode deixar ninguém indiferente e certamente não nos deixa a nós. Nesta hora tão triste, enviamos as mais sentidas condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas dos incêndios. Se temos consciência de que meras palavras não poderão minimizar a vossa dor que também é nossa, dizemo-vos, ainda assim, que hoje em campo levaremos o vosso coração no nosso coração".
...
Federação Portuguesa de Futebol
Veja todas as outras, e são muitas, mensagens de solidaridade.

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável