Notícia

Tragédia de Pedrogão Grande

Comoção na Selecção Nacional e entre os famosos perante o horror do inferno de Pedrógão

O inferno de chamas, que já vitimou 62 pessoas, não deixou ninguém indiferente. Muitas figuras públicas expressaram a sua consternação usando as redes sociais. Até os jogadores da seleção, que estão na Rússia, já se manifestaram.
Por Ana Cristina Esteveira | 18 de junho de 2017 às 14:08
Perante a tragédia que se abateu sobre o país com o incêndio florestal de Pedrogão Grande, que até ao momento já matou 63 pessoas, as manifestações de solidariedade e de pesar multiplicam-se nas redes sociais. 

Muitas figuras públicas juntaram-se a esta onda de consternação mostrando-se chocado com o drama. "Absolutamente horrorizada com as notícias que nos chegam de Pedrógão Grande. Não consigo dizer nada. Apenas manifestar a minha profunda solidariedade com as famílias das vítimas. Um abraço de muita força a todos os bombeiros e demais autoridades que estão no terreno. Que noite tão triste", escreveu a fadista Ana Moura. Já Nuno Eiró escreveu."Um outro tipo de atentado que não nos pode deixar indiferentes. Nem como seres humanos, nem como portugueses! Um abraço a todos os familiares das vitimas e feridos, aos que viram as suas casas devoradas pelas chamas e aos Bombeiros que lutam para minimizar aquilo que a Natureza causou!"
...
Ana Moura
Já a Federação Portuguesa de Futebol também se manifestou representadando todos os jogadores da Seleção Nacional, que se encontra neste momento na Rússia para disputar a Taça das Confedrações: "O dia em que iniciamos a participação na Taça das Confederações é igualmente um dia de grande consternação e dor para o País que orgulhosamente representamos. 
A tragédia ocorrida em Pedrógão Grande, que reclamou a vida de tantos dos nossos compatriotas, não pode deixar ninguém indiferente e certamente não nos deixa a nós. Nesta hora tão triste, enviamos as mais sentidas condolências às famílias, amigos e entes queridos das vítimas dos incêndios. Se temos consciência de que meras palavras não poderão minimizar a vossa dor que também é nossa, dizemo-vos, ainda assim, que hoje em campo levaremos o vosso coração no nosso coração".
...
Federação Portuguesa de Futebol
Veja todas as outras, e são muitas, mensagens de solidaridade.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável