Notícia

Homenagem

Emoção e dor entre os amigos do jet set português no velório do empresário Fabrice Marescaux

A comoção foi enorme no velório de Fabrice Marescaux, o conhecido gastrónomo, amigo de muitas celebridades portuguesas que se vestiram de branco para a derradeira despedida ao empresário francês, um dos responsáveis pelo restaurante Aura, em Lisboa. Fabrice teve uma morte inesperada, atropelado brutalmente no Chiado.
Por Hélder Ramalho | 09 de agosto de 2017 às 11:47


Os amigos mais próximos foram chegando, vestidos de branco, para o derradeiro adeus a Fabrice Marescaux, em Alcabideche. Os rostos tomados pela comoção, o desespero de perder um amigo cedo demais. Fabrice Marescaux teve uma morte inesperada, atropelado brutalmente por um camião, no Chiado, quando ia a caminho do Aura, o restaurante do qual era um dos responsáveis.

...
Fabrice Marescaux, morreu vítima de atropelamento no Chiado, segunda-feira, dia 7

De origem francesa, Fabrice chegou a Portugal há cerca de 20 anos. Instalou-se em Cascais e foi conquistando a amizade de muitas das nossas celebridades. O grupo de amigos incluía nomes como Lili Caneças, Cristina Caras Lindas, Pedro Leitão, Isabel Nogueira, Carlos Pissarra ou Paulo Piteira. Foi em Cascais que Fabrice abriu o primeiro restaurante.

Pedro Leitão recorda o amigo como "uma das melhores pessoas" que conheceu. "Um homem sempre pronto a ajudar, sempre de bem com a vida. Extremamente energético, o Fabrice tirou partido da vida, sempre amou os próximos. Ele foi feliz, está em paz", garante Pedro Leitão.

...
Foi este o camião que causou a tragédia

O produtor recorda o apoio incondicional do amigo de 20 anos, nos maus mas também nos momentos. "Quando passei um afase menos bo ada minha vida, o Fabrice foi a pessoa que mais me ajudou, esteve sempre comigo e sempre me apoiou. Mas ele esteve ao meu lado também nas situações boas. Foram 20 anos de uma amizade muito forte", descreveu Leitão à FLASH!.

Também Cristina Caras Lindas está inconsolável e vive a dor imensa com a morte de Fabrice. A antiga apresentadora da TVI passou por momentos muito difíceis, viu a morte demasiado próxima, e foi na amizade de Fabrice que encontrou as forças para superar esse período negro. Devastada, Caras Lindas fez públicas as emoções que tem está a viver com a morte do amigo, "o homem que mais a amou". "Perdi o melhor amigo/amor que se quer ter, Fabrice Marescaux. Para ti, todas as velas acesas, todos os terços rezados. Estarás comigo em cada por do sol ou fim de tarde, em cada brinde de todas as garrafas de champanhe, em todas as flores que só tu me sabias dar e de todas as formas".

Uma ligação forte, com 20 anos. "O Fabrice viu crescer as minhas filhas. Hoje a Catarina Caras Lindas trabalha no Aura Restaurante. Foi uma alegria para mim saber que o destino ainda nos unia mais". E Cristina destaca a relação abnegada e incondicional que os dois construiram e a dor que esta morte comporta. "Quero agradecer tanto carinho e conforto, mas esta dor é pior do que qualquer doença. O homem que mais me amou só ele me ensinou o significado da palavra amor, ele só sabia dar… Sem cobrar nunca… Ele foi a força maior para a minha recuperação. Só ele sabia o valor da palavra cuidar. Chorarei a vida toda pelo meu amado Fabrice Maurescaux. O meu anjo da guarda que me amou incondicionalmente durante 20 anos. Um ser único. Se eu já tinha perdido o chão, agora vaguearei… Esta dor é insuportável."

A carregar o vídeo ...
;

Fabrice Marescaux vai a cremar esta tarde, em Alcabideche, mas ficará para sempre no coração dos amigos.     

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável