Notícia

crime

Conheça o impostor que ganhou milhões às custas de Cristiano Ronaldo

Nos últimos anos, Alessandro Proto dizia ter vários negócios com celebridades como CR7, Angelina Jolie ou George Clooney. Agora, decidiu contar toda a verdade numa biografia polémica, 'A História do Homem que Enganou Todos'.
10 de janeiro de 2018 às 21:21
...
Conheça o impostor que ganhou milhões às custas de Cristiano Ronaldo
É uma pedra no sapato de Cristiano Ronaldo há largos anos. E de outras estrelas internacionais.

Foi em 2009 que Alessandro Proto decidiu que ia ganhar a vida como burlão. Nesse ano, o italiano, que trabalhava no ramo imobiliário, começou a falar aos meios de comunicação sobre os seus alegados negócios com muitas celebridades internacionais, afirmando que tratava das transações de compra e venda das suas mansões multimilionárias.

Os jornais e revistas internacionais publicavam as informações de Proto sem confirmar a veracidade das suas alegações – que envolviam celebridades como Brad Pitt, Angelina Jolie, Madonna e Leonardo DiCaprio – dando origem a uma verdadeira "bola de neve".

Foi então que Proto se lembrou de começar também a incluir Cristiano Ronaldo nas suas "fantasias". Foi o impostor italiano que espalhou pelas agências de notícias que Ronaldo queria comprar um dos apartamentos da Torre Trump, em Nova Iorque, que ia participar num filme de Martin Scorsese e que fazia tenções de construir um hospital pediátrico em Santiago do Chile.

Proto dizia ser próximo de Ronaldo e os jornalistas acreditavam em tudo o que dizia e publicavam as suas mentiras.

"Foi uma loucura, ninguém perguntava nada", conta agora o italiano na sua nova biografia, 'Eu Sou o Impostor - A História do Homem que Enganou Todos', onde conta como fez uma verdadeira fortuna à conta de mentiras espalhadas pela imprensa.

Segundo o 'Expresso', Alessandro Proto acabaria por ser condenado, em 2013, a uma pena de prisão de 3 anos e 10 meses por burla e manipulação do mercado financeiro.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável