Notícia

Drama

Contra os conselhos médicos, Shakira desiste da cirurgia com medo de perder a voz

A cantora colombiana foi obrigada a cancelar concertos por causa de hemorragias nas cordas vocais.
17 de janeiro de 2018 às 10:47

Shakira desistiu de fazer a cirurgia às cordas vocais por medo de perder a voz. A cantora columbiana prefere não arriscar e vai tentar travar a hemorragia que tem nas cordas vocais recorrendo a um tratamento à base de corticóides e repouso absoluto.

Fontes próximas da cantora colombiana citadas pelo 'El País' revelam que desde o ano passado, quando foi diagnosticada com um problema semelhante ao que Adele já teve, Shakira esteve sempre a ponderar entre a cirurgia e o tratamento não invasivo.

Agora, a mulher de Gerard Piqué decidiu ao ir ao bloco operatório.

O pesadelo de Shakira começou no ano passado quando viu-se sem voz e com uma digressão marcada pela Europa, que foi obrigada a desmarcar.

"Infelizmente, a hemorragia parece não ter reduzido ainda e o meu pesadelo continua. Estou numa batalha muito difícil pela minha recuperação", escrevia Shakira numa nota em novembro.

Desde então, tem sido acompanhada por uma equipa de médicos dirigida por Steven M. Zeitels, um conhecido laringologista de Boston. A solução proposta pelo especialista foi a cirurgia, mas Shakira prefere arriscar um tratamento mais demorado.

Entretanto, a digressão foi remarcada para junho, com um primeiro concerto em Colónia, na Alemanha. O plano continua. 

A carregar o vídeo ...

Nas últimas semanas, a cantora tem aproveitado o afastamento dos palcos para estar mais próxima da família: o futebolista do Barcelona e os 2 filhos, Milan e Sasha, de 4 e 2 anos.

A carregar o vídeo ...

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável