Notícia

Polémica

CR7 e Jorge Mendes: Acusação de fuga ao fisco e risco de prisão ameaçam amizade entre jogador e empresário

O jogador colombiano Falcão acusou o empresário de Ronaldo de o ajudar a criar sociedades 'offshore' para desviar dinheiro. A empresa de Jorge Mendes desmente, mas deixa o empresário em maus lençóis. É que, com a alegada fraude fiscal, Ronaldo arrisca prisão efetiva de um mínimo de 7 anos. E a amizade pode sair "beliscada"...
15 de junho de 2017 às 11:11
Cristiano Ronaldo foi esta terça-feira formalmente acusado de fraude fiscal pela Autoridade Tributária espanhola. Os quatro delitos em causa terão sido cometidos entre 2011 e 2014 e envolvem uma quantia de cerca de 14 milhões de euros – rendimentos provenientes de direitos de imagem.

A carregar o vídeo ...
;
Independentemente do desfecho, a polémica gerada em torno do assunto pode vir a colocar em risco a amizade de longa data de CR7 com o seu agente, Jorge Mendes. Tudo, porque já há quem acuse o empresário de estar envolvido em ilegalidades semelhantes.

Segundo o jornal espanhol 'El Confidencial', o colombiano Radamel Falcão – antigo jogador do FC Porto – denunciou Jorge Mendes como a pessoa que o ajudou a criar sociedades 'offshore' para desviar dinheiro. Falcão é acusado de não ter pago 4,5 milhões em impostos entre 2011 e 2013.

...
Radamel Falcão
Jorge Mendes, que também está a ser alvo de inquérito nesta gigantesca investigação sobre evasão fiscal no meio futebolístico, já respondeu ao 'El Confidencial', garantindo que a sua empresa, a Gestifute, apenas trata da transferência de jogadores entre clubes e que não tem qualquer tipo de intervenção na área fiscal dos seus clientes.

A carregar o vídeo ...
;
Se for provada a fuga ao fisco espanhol, Cristiano Ronaldo arrisca uma pena de prisão efetiva de um mínimo de 7 anos e uma multa de 28 milhões de euros.

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
maria 15.06.2017

Pois é, estes gajos ganham verdadeiras fortunas, a ganancia é lixada, anda Cristiano não pagaste 14 vais pagar agora 28! devia ser 3x mais,


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável