pub

Notícia

Polémica

CR7 e Jorge Mendes: Acusação de fuga ao fisco e risco de prisão ameaçam amizade entre jogador e empresário

O jogador colombiano Falcão acusou o empresário de Ronaldo de o ajudar a criar sociedades 'offshore' para desviar dinheiro. A empresa de Jorge Mendes desmente, mas deixa o empresário em maus lençóis. É que, com a alegada fraude fiscal, Ronaldo arrisca prisão efetiva de um mínimo de 7 anos. E a amizade pode sair "beliscada"...
Por Joana Canavilhas | 15 de junho de 2017 às 11:11
Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes Cristiano Ronaldo e Cristianinho com Marisa e Jorge Mendes Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes
Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes
Cristiano Ronaldo foi esta terça-feira formalmente acusado de fraude fiscal pela Autoridade Tributária espanhola. Os quatro delitos em causa terão sido cometidos entre 2011 e 2014 e envolvem uma quantia de cerca de 14 milhões de euros – rendimentos provenientes de direitos de imagem.

A carregar o vídeo ...
;
Independentemente do desfecho, a polémica gerada em torno do assunto pode vir a colocar em risco a amizade de longa data de CR7 com o seu agente, Jorge Mendes. Tudo, porque já há quem acuse o empresário de estar envolvido em ilegalidades semelhantes.

As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes
As melhores imagens do casamento de Jorge Mendes
Segundo o jornal espanhol 'El Confidencial', o colombiano Radamel Falcão – antigo jogador do FC Porto – denunciou Jorge Mendes como a pessoa que o ajudou a criar sociedades 'offshore' para desviar dinheiro. Falcão é acusado de não ter pago 4,5 milhões em impostos entre 2011 e 2013.

Radamel Falcão
Jorge Mendes, que também está a ser alvo de inquérito nesta gigantesca investigação sobre evasão fiscal no meio futebolístico, já respondeu ao 'El Confidencial', garantindo que a sua empresa, a Gestifute, apenas trata da transferência de jogadores entre clubes e que não tem qualquer tipo de intervenção na área fiscal dos seus clientes.

A carregar o vídeo ...
;
Se for provada a fuga ao fisco espanhol, Cristiano Ronaldo arrisca uma pena de prisão efetiva de um mínimo de 7 anos e uma multa de 28 milhões de euros.

A carregar o vídeo ...
;

Cristiano Ronaldo nasceu pobre e tornou-se o melhor jogador do mundo. "Tudo é possível", afiança o seu agente, Jorge Mendes, também no documentário agora exibido. De rivais na imprensa a jogadores que se afinal de admiram e respeitam, diz Cristiano Ronaldo. Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" O craque, à semelhança do que aconteceu no verão de 2009, também esteve na Florida em 2016. Em ambos os verões preparava-se para ser pai. Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Cristiano Ronaldo exibe madeixas loiras O craque marcou 3 golos nos 2 jogos da Seleção Nacional em que a irmã Katia não esteve presente Cristiano Ronaldo a ler o livro de auto-ajuda, enquanto bebe chá Ronaldo diverte-se com o filho Cristiano Ronaldo Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver"
Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver"

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!
maria Há 1 semana

Pois é, estes gajos ganham verdadeiras fortunas, a ganancia é lixada, anda Cristiano não pagaste 14 vais pagar agora 28! devia ser 3x mais,


Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável