Notícia

Bola de Ouro 2017

Cristiano Ronaldo eleito o melhor do mundo... pela quinta vez

De sorriso rasgado, o craque português chegou ao mesmo número de conquistas que Messi, na gala da revista France Football, em Paris, e está cada vez mais próximo do seu objetivo: 7 Bolas de Ouro.
07 de dezembro de 2017 às 19:13
Cristiano Ronaldo continua a contar vitórias Cristiano Ronaldo continua a contar vitórias Cristiano Ronaldo continua a contar vitórias Cristiano Ronaldo continua a contar vitórias Ronaldo e Georgina Cristiano Ronaldo continua a contar vitórias Cristiano Ronaldo recebe primeira Bola de Ouro, em 2008 Dolores Aveiro emocionada ao ver o filho ser considerado o melhor do mundo, pela primeira vez A receber a segunda Bola de Ouro Em 2013, Ronaldo levou Cristianinho ao palco para receber a segunda Bola de Ouro O melhor do mundo ao lado do filho mais velho e da então namorada, Irina Shayk A terceira Bola de Ouro veio em 2014 Cristiano Ronaldo continua a contar vitórias O craque português voltou a ser distinguido no ano passado Lionel Messi, o grande rival de Ronaldo, com as 5 Bolas de Ouro. Ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015
Cristiano Ronaldo continua a contar vitórias
Só faltam 2 Bolas de Ouro para Cristiano Ronaldo atingir o seu grande objetivo. O craque português consagrou-se mais uma vez o melhor jogador do mundo.

O anúncio foi feito esta quinta-feira na Torre Eiffel, em Paris, na gala organizada pela revista France Football (sem nenhuma ligação à FIFA). 

...
Cristiano Ronaldo
Na plateia, CR7 contou com o apoio da namorada Georgina Rordríguez, do filho mais velho, Cristianinho, da mãe Dolores e dos três irmãos, Elma, Hugo e Kátia. No palco, a receber o troféu, teve o seu filho, Cristianinho.

A carregar o vídeo ...
;

Ronaldo competia com o seu grande rival, Lionel Messi, com quem agora divide o título de jogadores com mais Bolas de Outro, 5 cada um.

...
Lionel Messi, o grande rival de Ronaldo, com as 5 Bolas de Ouro. Ganhou em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015

O craque português ganhou em 2008, 2013, 2014 e 2016, enquanto que o argentino em 2009, 2010, 2011, 2012 e 2015.

Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez Marisa Mendes Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro A terceira Bola de Ouro veio em 2014 Cristiano Ronaldo apoiado pela famílai
Cristiano Ronaldo e Georgina Rodríguez orgulhosos da 5.ª Bola de Ouro

Além do argentino de 30 anos, Ronaldo estava na lista este ano com outros 28 nomeados, como Neymar (Paris Saint-Germain/Brasil), Luka Modric (Real Madrid/Croácia), Paulo Dybala (Juventus/Argentina) e Marcelo (Real Madrid/Brasil). 

As fotos que CR7 partilhou depois da 5.ª vitória da FIFA Cristiano Ronaldo no As fotos que CR7 partilhou depois da 5.ª vitória da FIFA As fotos que CR7 partilhou depois da 5.ª vitória da FIFA As fotos que CR7 partilhou depois da 5.ª vitória da FIFA
As fotos que CR7 partilhou depois da 5.ª vitória da FIFA

Antes de Ronaldo, só Eusébio (1965) e Luís Figo (2000) trouxeram a Bola de Ouro para Portugal.

Recorde-se que CR7, de 32 anos, já tinha afirmado que um dos seus grandes objetivos é ter "sete filhos e sete Bolas de Ouro". 

O prémio foi decidido pelo voto de 173 jornalistas de todo o mundo. Cada um deles votou em cinco jogadores.

Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e pai de família Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e pai de família Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e pai de família Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e pai de família Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e pai de família Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e pai de família Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e pai de família Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e pai de família As últimas imagens explícitas da barriguinha de Gio, no final de julho, ou seja, quase aos 7 meses de gestação
Cristiano Ronaldo, o melhor jogador do mundo e pai de família

Duas vezes o melhor do mundo em 2017

Em outubro, Ronaldo recebeu em Londres o troféu The Best, da FIFA, que destacou o melhor jogador do mundo, com base na época 2016/1017. 
 
Nesta época, o internacional português conquistou para o Real Madrid os títulos do Campeonato Espanhol e o bicampeonato consecutivo na Liga dos Campeões. Com 12 golos marcados, foi também considerado o melhor artilheiro.

Ronaldo, georgina e cristianinho Cristiano Ronaldo na gala da FIFA Cristiano Ronaldo na gala da FIFA Cristiano Ronaldo na gala da FIFA Cristiano Ronaldo na gala da FIFA Cristiano Ronaldo na gala da FIFA Cristiano Ronaldo na gala da FIFA Cristiano Ronaldo na gala da FIFA Cristiano Ronaldo na gala da FIFA Cristiano Ronaldo na gala da FIFA Cristiano Ronaldo na gala da FIFA
Cristiano Ronaldo na gala da FIFA

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável