Notícia

Polémica

Cristiano Ronaldo humilhado e em risco de ser preso

O futebolista irá a tribunal no dia 31 de julho responder por 4 crimes de evasão fiscal. O craque arrisca uma multa de 28 milhões de euros e pena de prisão efetiva mínima de 7 anos.
Por Isabel Laranjo | 13 de julho de 2017 às 20:26

As férias idílicas de Cristiano Ronaldo foram interrompidas ao início da tarde da última quarta-feira (12).

O iate que CR7 alugou foi abordado por cinco agentes armados, do serviço de fronteiras das Finanças espanholas. As autoridades justificam-se, dizendo que esta é  uma acção "de rotina a todas as embarcações, naquela zona" e que estaria "relacionada com o pagamento do imposto sobre a matrícula das empresas de aluguer de iates", avança a imprensa.

A carregar o vídeo ...
;

A revista 'Hola!' conta que Ronaldo nem se levantou para falar aos agentes. O craque apresenta-se, em tribunal, para responder às acusações  de fuga ao fisco, a 31 de Julho.

No total, essa alegada fuga terá custado, aos cofres do Estado espanhol, cerca de 14,7 milhões de euros.

A carregar o vídeo ...
;

Ronaldo tem uma fortuna avaliada em 300 milhões de euros. Para o craque, conhecido e idolatrado em todo o planeta, que incorre numa multa de 28 milhões de euros, pagar não será um problema.

A carregar o vídeo ...
;

O pior é que Ronaldo, que está acusado de 4 crimes de fuga ao fisco, entre 2011 e 2014, arrisca pena de prisão efetiva de, no mínimo, 7 anos. Uma ameaça real e que faz equacionar toda a sua vida.

FARTO DE ESPANHA E DAS CONFUSÕES COM JORGE MENDES

Cristiano Ronaldo tem contrato com o Real Madrid até 2021. A cláusula de rescisão do futebolista cifra-se em mil milhões de euros, o que torna, em teoria, impossível outro clube comprar o passe do atleta. Só que especula-se, também no país vizinho, que Ronaldo gostaria abandonar Espanha.


O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, já veio a público garantir que Ronaldo fica e inocentá-lo das alegadas fugas ao fisco. Só que Ronaldo ficou particularmente incomodado com a abordagem das autoridades, em pleno mar, ao largo de Ibiza.

A carregar o vídeo ...
;

Em choque com o que lhe aconteceu, e com a opinião pública do seu lado, Ronaldo está também cada vez mais aborrecido com todas as confusões e guerras em tribunal, que o envolvem e ao seu agente, Jorge Mendes. Afinal de contas, muitas são as vozes que se levantam para acusar o "Super Agente" e apontar-lhe o dedo, como principal responsável pelas supostas fugas fiscais, de Ronaldo e outros jogadores.

Jorge Mendes esteve perante o tribunal de Pozuelo de Alarcón, Madrid, no dia 27 de junho, devido a uma situação idêntica relativa ao colombiano Ramadel Falcão, antigo futebolista do Futebol Clube do Porto. O juiz inquiriu o agente de Ronaldo por mais de 3 horas, só por este caso. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável