pub

Notícia

Polémica

Cristiano Ronaldo humilhado e em risco de ser preso

O futebolista irá a tribunal no dia 31 de julho responder por 4 crimes de evasão fiscal. O craque arrisca uma multa de 28 milhões de euros e pena de prisão efetiva mínima de 7 anos.
Por Isabel Laranjo | 13 de julho de 2017 às 20:26
Jorge Mendes apostou em Cristiano Ronaldo quando o craque era um miúdo, levando-o para o Manchester United. O futebolista e o seu agente tornaram-se amigos e Mendes até é o padrinho de batismo do filho mais velho do craque, Cristianinho, hoje com 7 anos de idade. Jorge Mendes e Ronaldo quando o craque português ganhou a sua primeira 'Bota de Ouro', em 2008, quando estava ao serviço do Machester United. Cristiano Ronaldo e Cristianinho com Marisa e Jorge Mendes. É a filha de Jorge Mendes quem gere toda a carteira de contratos de publicidade do craque. Ronaldo com o agente e amigo mas também a mãe, Dolores, e o pequeno Cristianinho, noutro momento importante da carreira do jogador. Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes: uma amizade fundada nos negócios Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes: uma amizade fundada nos negócios Uma foto de família alargada, com Ricardo Regoufe e Marisa Mendes Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes: uma amizade fundada nos negócios Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes: uma amizade fundada nos negócios Uma refeição descontraída de Ronaldo com Regoufe e Marisa Mendes
Cristiano Ronaldo e Jorge Mendes: uma amizade fundada nos negócios

As férias idílicas de Cristiano Ronaldo foram interrompidas ao início da tarde da última quarta-feira (12).

Cristiano está disposto a pagar o que for preciso para se livrar de problemas com a Justiça espanhola. O clã Aveiro em Ibiza, após as autoridades terem abordado o iate onde todos passavam férias, para uma inspecção aduaneira Cristiano Ronaldo e Georgina em Ibiza A barriguinha de Gio é cada vez mais proeminente e ficou bem explícita, se dúvidas restassem, nestas férias. O clá Aveiro reunido no interior do iate alugado por Ronaldo e que foi abordado por um barco, com polícias armados, do serviço de fronteiras das Finanças espanholas. Cristiano Ronaldo e a namorada nas recentes férias em Ibiza. A família foi de iate até Formentera e, no regresso, o barco foi abordado por polícias armados, que fizeram uma fiscalização que demorou hora e meia Georgina Rodriguez e Cristiano Ronaldo num dos passeios, fora do iate, em Ibiza. Após ter escolhido, duas vezes, ser pai recorrendo a barrigas de aluguer, o craque engravidou a namorada espanhola. Dolores com os gémeos, Eva e Mateo, mostra-se uma avó babada. Tal como aconteceu no caso de CR Júnior, também foi a matriarca Aveiro a ir ao Estados Unidos buscar os bebés, após o parto. "É uma das principais culpadas", afirma Gentil Martins. Kátia, tal como a irmã Elma, já não estão de férias com o irmão famoso.
O Verão mais feliz, e ao mesmo tempo difícil, de Ronaldo

O iate que CR7 alugou foi abordado por cinco agentes armados, do serviço de fronteiras das Finanças espanholas. As autoridades justificam-se, dizendo que esta é  uma acção "de rotina a todas as embarcações, naquela zona" e que estaria "relacionada com o pagamento do imposto sobre a matrícula das empresas de aluguer de iates", avança a imprensa.

A carregar o vídeo ...
;

A revista 'Hola!' conta que Ronaldo nem se levantou para falar aos agentes. O craque apresenta-se, em tribunal, para responder às acusações  de fuga ao fisco, a 31 de Julho.

No total, essa alegada fuga terá custado, aos cofres do Estado espanhol, cerca de 14,7 milhões de euros.

A carregar o vídeo ...
;

Ronaldo tem uma fortuna avaliada em 300 milhões de euros. Para o craque, conhecido e idolatrado em todo o planeta, que incorre numa multa de 28 milhões de euros, pagar não será um problema.

A carregar o vídeo ...
;

O pior é que Ronaldo, que está acusado de 4 crimes de fuga ao fisco, entre 2011 e 2014, arrisca pena de prisão efetiva de, no mínimo, 7 anos. Uma ameaça real e que faz equacionar toda a sua vida.

FARTO DE ESPANHA E DAS CONFUSÕES COM JORGE MENDES

Cristiano Ronaldo tem contrato com o Real Madrid até 2021. A cláusula de rescisão do futebolista cifra-se em mil milhões de euros, o que torna, em teoria, impossível outro clube comprar o passe do atleta. Só que especula-se, também no país vizinho, que Ronaldo gostaria abandonar Espanha.

Cristiano Ronaldo nasceu pobre e tornou-se o melhor jogador do mundo. "Tudo é possível", afiança o seu agente, Jorge Mendes, também no documentário agora exibido. De rivais na imprensa a jogadores que se afinal de admiram e respeitam, diz Cristiano Ronaldo. Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" O craque, à semelhança do que aconteceu no verão de 2009, também esteve na Florida em 2016. Em ambos os verões preparava-se para ser pai. Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Cristiano Ronaldo exibe madeixas loiras O craque marcou 3 golos nos 2 jogos da Seleção Nacional em que a irmã Katia não esteve presente Cristiano Ronaldo a ler o livro de auto-ajuda, enquanto bebe chá Ronaldo diverte-se com o filho Cristiano Ronaldo Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver" Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver"
Ronaldo fala das acusações de fuga ao fisco: "Estou tranquilo, tudo se vai resolver"


O presidente do Real Madrid, Florentino Perez, já veio a público garantir que Ronaldo fica e inocentá-lo das alegadas fugas ao fisco. Só que Ronaldo ficou particularmente incomodado com a abordagem das autoridades, em pleno mar, ao largo de Ibiza.

A carregar o vídeo ...
;

Em choque com o que lhe aconteceu, e com a opinião pública do seu lado, Ronaldo está também cada vez mais aborrecido com todas as confusões e guerras em tribunal, que o envolvem e ao seu agente, Jorge Mendes. Afinal de contas, muitas são as vozes que se levantam para acusar o "Super Agente" e apontar-lhe o dedo, como principal responsável pelas supostas fugas fiscais, de Ronaldo e outros jogadores.

Cristiano Ronaldo e Georgina no relvado do estádio de Cardiff, no final da Liga dos Campões conquistada pelo Real Madrid de CR7 Cristiano Ronaldo no final da Liga dos Campeões, com Georgina e a mãe Dolores Georgina e Dolores festejam no relvado Cristiano Ronaldo abraçado ao irmão, Hugo, que conseguiu salvar de uma morte precoce, devido ao alcoolismo. O internacional português celebrou com a família no relvado Georgina sempre atenta ao filho do namorado Georgina sempre atenta ao filho do namorado Georgina e Dolores festejam no relvado Georgina e Dolores festejam no relvado Georgina e Dolores festejam no relvado Georgina e Dolores festejam no relvado Georgina e Dolores festejam no relvado
Georgina e Dolores festejam no relvado

Jorge Mendes esteve perante o tribunal de Pozuelo de Alarcón, Madrid, no dia 27 de junho, devido a uma situação idêntica relativa ao colombiano Ramadel Falcão, antigo futebolista do Futebol Clube do Porto. O juiz inquiriu o agente de Ronaldo por mais de 3 horas, só por este caso. 

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável