Notícia

Emigração

Cristina Areia obrigada a emigrar para Inglaterra, onde cuida de idosos

Sem conseguir manter o nível de vida de outros tempos, a atriz Cristina Areia rumou para o Reino Unido. Garante não ter saudades dos palcos mas da filha, Catarina, que deixou em Portugal.
Por Isabel Laranjo | 22 de agosto de 2017 às 19:40

Cristina Areia, bem conhecida dos portugueses pelos seus papéis cómicos, sobretudo ao lado de Fernando Mendes, em diversas peças de teatro, é mais uma das vítimas da crise, em Portugal. "Nos últimos dois anos não estava a conseguir dar a qualidade de vida que a minha filha precisava, nem conseguia sequer manter os mínimos aceitáveis", explica, em exclusivo, à TV Guia.

...
Catarina, de 14 anos, está neste final de agosto a passar férias com a mãe, na capital britânica

Por isso, acabou por se ver obrigada a emigrar. Hoje vive e trabalha em Londres, após uma primeira passagem pelo sul de Inglaterra. A filha, Catarina, de 14 anos de idade, ficou em Portugal, com o pai.

Para trás fica a família mas também a arte de representar de que, garante, não ter saudades. O carinho do público foi substituído pelo dos idosos de que agora é cuidadora, num hospital londrino. Especializou-se em demência e, devido às suas qualidades profissionais, foi convidada a estudar enfermagem. 

"AQUI NÃO QUEREM SABER DA TUA IDADE"

Cristina contou com a ajuda de amigos que já estavam emigrados em Inglaterra. Porém, conta que foi muito fácil arranjar trabalho. "Aqui não querem saber da tua idade, isso não importa, profissionalmente falando. Querem saber se és bom no que fazes". E assim sendo, foi-lhe então proposto que voltasse aos estudos. "Estou ainda em treino, mas já tive um convite do hospital para ser enfermeira!  Vou estudar e praticar durante um ano lectivo e, com duas idas por semana à faculdade". 

...
No hospital com os colegas que a adoram. Ninguém sabe que é famosa em Portugal!

Curiosamente, no hospital ninguém sabe que era famosa em Portugal. "No hospital e no meu uniforme sou a ‘Ana Areia’, e ninguém sabe do meu passado em Portugal. Este é o ‘take dois’ da minha vida". Aliás, é ao seu trabalho como actriz que atribuiu o à vontade que sente, para falar em público, para os colegas. "Eles não sabem porquê, mas sinto-me á vontade em apresentações públicas!", conta, feliz com a sua nova vida.

Leia a reportagem completa na revista TV Guia, que está nas bancas esta semana.

A carregar o vídeo ...
;

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável