Notícia

Drama

Cristina Ferreira vítima de assédio sexual: toda a história

As declarações arrepiantes de uma das apresentadoras mais conhecidas do país, sobre uma figura poderosa da TVI, de um momento que ainda hoje tem dificuldade em recordar.
Por Amarílis Borges | 24 de dezembro de 2017 às 19:42
No dia em que Cristina Ferreira quebrou o silêncio para falar sobre o assédio sexual a mulheres na televisão abriu-se uma porta para as denúncias de outros casos. 

As declarações da apresentadora da TVI servem agora de inspiração para outras caras conhecidas do nosso país, que começam a vir a público denunciar que também foram vítimas. 

"As flores indiciavam uma óbvia tentativa de conquista. As palavras, mansas, acusavam um objetivo claro: ele queria 'comer-me'. E não! Não há outra expressão que melhor defina o que ele queria. Percebi, em todas as entrelinhas dos elogios despropositados, uma gana que me metia nojo", escreveu a apresentadora no seu livro 'Sentir', lançado no ano passado, referindo-se a uma figura poderosa dentro da TVI, mas que nunca revelou o nome.

"É fácil assediar uma jovem bonita, em início de carreira, pronta para dar o salto, prometendo-lhe oportunidades", continua.

"Senti-me capaz de dizer 'não' à facilidade. Capaz de construir o meu caminho com base no trabalho. Naquele dia deixei claro que sou mulher. Vertical". 

A denúncia de Cristina Ferreira está a ser recuperada pela revista 'TV 7 Dias', na qual outras mulheres fazem a denúncia. 

Recorde-se que a atriz Helena Isabel, mãe de Agir, também declarou que foi vítima de assédio sexual, acrescentando que "todas as atrizes sentem isso quando são jovens".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável