Notícia

Polémica

David Copperfield é acusado pela 2.º vez de ter violado modelo... e volta a negar alegações

Anos depois das primeiras alegações, uma antiga modelo acusa agora o famoso ilusionista de a ter violado quando esta era ainda adolescente.
25 de janeiro de 2018 às 16:17
11 anos depois das primeiras alegações, David Copperfield está a ser novamente acusado de ter violado uma modelo, no final dos anos 80, durante um concurso de manequins em que era jurado.

Brittney Lewis, que tinha apenas 17 anos, alega que o famoso ilusionista a abusou sexualmente depois de lhe ter colocado drogas na bebida.

"Lembro-me de me estarem a tirar a roupa. Ele estava a beijar-me na cara e depois começou a descer pelo meu corpo, e não me lembro de mais nada", revelou ao 'The Wrap'. Ainda segundo Lewis, na manhã seguinte Copperfield ter-lhe-á dito que "não houve penetração" e obrigou-a a assinar uma carta a dizer que estava tudo bem.

Tal como da primeira vez em que foi acusado, Copperfield – que namorou com a supermodelo Claudia Schiffer entre 1993 e 1999 – já negou as alegações.

...
David Copperfield com a ex-noiva, a modelo Claudia Schiffer, com quem namorou entre 1993 e 1999
Numa carta partilhada no Twitter, o mágico, de 61 anos, falou do movimento #MeToo, sobre a recente polémica sobre o assédio sexual em Hollywood.

"Todos queremos dar poder às pessoas que sentem que foram vítimas de abuso sexual. (...) Mas imagem o que é acreditar no movimento, mas também já ter sido falsamente acusado no passado. (...) Sabendo que os mentirosos podem causar impacto negativo na credibilidade de outros, preferi não chamar muita atenção para isso".

...
A carta de David Copperfield
Recorde-se que Copperfield foi investigado pelo FBI durante 2 anos em 2007, depois de Lacey Carroll – uma antiga 'Miss' de concursos de beleza – o ter acusado de violação. Segundo o 'The Sun', o caso acabou por ser arquivado e Carroll foi condenada por prostituição.

"Eu fui a vítima", chegou a dizer Copperfield 2 anos depois, em entrevista a Oprah Winfrey.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável