Notícia

Polémica

David Copperfield é acusado pela 2.º vez de ter violado modelo... e volta a negar alegações

Anos depois das primeiras alegações, uma antiga modelo acusa agora o famoso ilusionista de a ter violado quando esta era ainda adolescente.
25 de janeiro de 2018 às 16:17
Mágico David Copperfield acusado de violar mais uma modelo Brittney Lewis tinha 17 anos quando Copperfield alegadamente a violou David Copperfield com a ex-noiva, a modelo Claudia Schiffer, com quem namorou entre 1993 e 1999 David Copperfield em Lisboa Mágico David Copperfield acusado de violar mais uma modelo David Copperfield com a ex-noiva, a modelo Claudia Schiffer, com quem namorou entre 1993 e 1999 David Copperfield com a ex-noiva, a modelo Claudia Schiffer, com quem namorou entre 1993 e 1999 David Copperfield com a ex-noiva, a modelo Claudia Schiffer, com quem namorou entre 1993 e 1999 Mágico David Copperfield acusado de violar mais uma modelo Mágico David Copperfield acusado de violar mais uma modelo Mágico David Copperfield acusado de violar mais uma modelo Mágico David Copperfield acusado de violar mais uma modelo Mágico David Copperfield acusado de violar mais uma modelo
Mágico David Copperfield acusado de violar mais uma modelo
11 anos depois das primeiras alegações, David Copperfield está a ser novamente acusado de ter violado uma modelo, no final dos anos 80, durante um concurso de manequins em que era jurado.

Brittney Lewis, que tinha apenas 17 anos, alega que o famoso ilusionista a abusou sexualmente depois de lhe ter colocado drogas na bebida.

"Lembro-me de me estarem a tirar a roupa. Ele estava a beijar-me na cara e depois começou a descer pelo meu corpo, e não me lembro de mais nada", revelou ao 'The Wrap'. Ainda segundo Lewis, na manhã seguinte Copperfield ter-lhe-á dito que "não houve penetração" e obrigou-a a assinar uma carta a dizer que estava tudo bem.

Escândalos sexuais: os 10 casos mais mediáticos de Hollywood Harvey Weinstein - O caso que deu o mote a todos os outros. O produtor de cinema foi acusado de violar 3 mulheres e de assediar dezenas de outras, a maioria delas famosas atrizes de Hollywood. Foi despedido da sua empresa, expulso da Academy of Motion Picture Arts and Sciences e a sua mulher pediu o divórcio. Weinstein negou as acusações de violação mas pediu desculpa pelos casos de assédio. Louis C.K. - O comediante foi acusado por 5 mulheres de se masturbar à sua frente. Surpreendentemente, C.K confessou os incidentes. Kevin Spacey - O ator Anthony Rapp diz que Spacey o assediou quando tinha 14 anos. O ator pediu desculpa e assumiu estar a viver como homossexual. Desde então, 15 outras pessoas acusaram-no do mesmo. Foi cortado do seu novo filme, 'All the Money in the World' e já não vai receber o International Emmy Founders Award. Ben Affleck - O ator, que se pronunciou contra Harvey Weinstein no início do escândalo, foi acusado pela atriz Hilarie Burton de a ter apalpado durante um episódio do antigo programa da MTV, 'Total Request Live'. Affleck pediu desculpa no Twitter. Dustin Hoffman - O ator de 80 anos foi acusado pela escritora Anna Graham Hunter de a ter assediado sexualmente em 1985, quando Hunter era estagiária nas gravações do filme ''Death of Salesman'. Hunter contou que Hoffman a apalpava Brett Ratner - Acusado de violar 1 mulher e assediar 7, incluindo a atriz Ellen Page. O realizador de 'X Men' foi afastado da Warner Bros e negou tudo. James Toback - O realizador e argumentista foi acusado de assédio por várias mulheres e o seu agente deixou-o. Toback nega tudo. Terry Richardson - O fotógrafo foi acusado de assédio sexual por várias modelos. Foi banido do grupo de media Condé Nast, que engloba algumas das mais importantes revistas de moda. Através da sua representante, Richardson negou as acusações. Jeffrey Tambor - O protagonista da série 'Transparent', de 73 anos, foi acusado de assédio por 2 mulheres transgénero. Tambor garante que foi Steven Seagal - A atriz Julianna Margulies acusou o
Escândalos sexuais: os 10 casos mais mediáticos de Hollywood
Tal como da primeira vez em que foi acusado, Copperfield – que namorou com a supermodelo Claudia Schiffer entre 1993 e 1999 – já negou as alegações.

...
David Copperfield com a ex-noiva, a modelo Claudia Schiffer, com quem namorou entre 1993 e 1999
Numa carta partilhada no Twitter, o mágico, de 61 anos, falou do movimento #MeToo, sobre a recente polémica sobre o assédio sexual em Hollywood.

"Todos queremos dar poder às pessoas que sentem que foram vítimas de abuso sexual. (...) Mas imagem o que é acreditar no movimento, mas também já ter sido falsamente acusado no passado. (...) Sabendo que os mentirosos podem causar impacto negativo na credibilidade de outros, preferi não chamar muita atenção para isso".

...
A carta de David Copperfield
Recorde-se que Copperfield foi investigado pelo FBI durante 2 anos em 2007, depois de Lacey Carroll – uma antiga 'Miss' de concursos de beleza – o ter acusado de violação. Segundo o 'The Sun', o caso acabou por ser arquivado e Carroll foi condenada por prostituição.

"Eu fui a vítima", chegou a dizer Copperfield 2 anos depois, em entrevista a Oprah Winfrey.

Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos
Fotógrafo das estrelas mundiais acusado de assediar modelos masculinos

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável