Notícia

Drama

Depois de removido cancro na cabeça, saúde de João Ricardo agrava-se

O ator começou a ter falhas de memória, a andar cansado e a SIC, temendo que o seu estado de saúde se agravasse, depois de lhe ter sido retirado um cancro na cabeça no ano passado, decidiu retirá-lo da novela 'Espelho D'Água'.
Por Hugo Alves | 09 de julho de 2017 às 18:10
João Ricardo, de 52 anos de idade, foi retirado da novela 'Espelho D'Água', a semana passada. A SIC pediu ao ator para descansar, depois deste se queixar com dores de cabeça e de alguns esquecimentos, com o estado de saúde a agravar-se e com os médicos a pedirem-lhe para repousar...

Ninguém estava à espera que este drama regressasse à vida de João Ricardo. No final de março quando a novela gravava há poucas semanas, o próprio ator garantia que ia trabalhar loucamente, por se sentir totalmente em forma e recuperado do cancro que lhe foi removido da cabeça no ano passado. "Fui eu que pedi para ter um papel muito ativo nesta história. Quero gravar como os outros. É bom sinal se assim for, quer dizer que está tudo bem", dizia.

E apesar da SIC não ter cumprido totalmente o acordo, não lhe dando muito destaque na trama da novela, em maio era notório que o ator estava longe de estar em forma. Segundo a FLASH! apurou, João Ricardo queixava-se de esquecer-se dos textos e de ter algumas dores de cabeça.

Recorde-se que em meados de 2016, no final da novela 'Rainha das Flores', foi diagnosticado um cancro na cabeça ao ator que o levou a ser operado de urgência depois deste ter desfalecido a meio de umas gravações ao lado de Isabel Abreu.


Na altura, parecia estar tudo resolvido após a operação. Poucos meses depois, João Ricardo estava de volta ao trabalho apesar de ainda fazer tratamentos de radioterapia que iriaam prolongar-se por vários meses. Tudo aparentava estar a resultar... Mas a situação mudou subitamente.

Em maio e em junho o actor teve dificuldade em decorar algumas das falas da sua personagem, o antigo pescador Mário... a ponto da SIC tomar uma dura decisão: retirá-lo da novela e assim João Ricardo poder recompor-se. "Não foi uma situação fácil mas teve que ser tomada. O João não está bem e precisa tratar-se. Foi apenas isso", conta fonte da SIC.

Nas gravações do início de julho, o ator já foi substituido por um duplo. Na realidade, a SIC optou por "matar" Mário a meio da trama, deixando em aberto a hipótese de João Ricardo poder regressar ao ecrã mais tarde, noutro papel e noutra novela.

FILHO EM TERROR

Este é mais um susto para o filho do ator, Rodrigo, depois de ter vivido o drama e sofrido quando foi diagnosticado um cancro na cabeça ao pai. O ator continuava a fazer tratamentos mas mais esporádicos e mantinha uma dieta muito vigiada pelo pequeno Rodrigo, de 11 anos de idade. "Subitamente, ele tornou-se cuidador do pai. Sempre a dizer-me o que posso e não posso comer. É muito giro", revelou recentemente João Ricardo.

Nem sempre foi assim. "Foi um choque para o meu filho saber que eu estava doente. Ainda para mais porque foi na escola que ele
soube... através dos colegas. Foi por isso muito difícil olhar para os olhos dele ainda no hospital. Ele estava com medo de me perder e eu senti isso. Ele tinha-me como um super herói..."

Agora, o ator, o filho Rodrigo e a namorada, Joana, voltam a passar por mais este drama. A FLASH! tentou falar com João Ricardo para mais esclarecimentos do seu estado de saúde, mas este manteve-se sempre incontactável nos dias antes do fecho do artigo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável