pub

Notícia

Polémica

Dono do Chelsea, o milionário Abramovich, perde milhões com mais um divórcio

Roman Abramovich terminou o casamento com Dasha Zhokova e prevê-se nova guerra pela divisão da fortuna do multimilionário russo. Com este terceiro divórcio, Abramovich pode perder lugares na lista dos homens mais ricos do mundo.
Por Inês Santos | 09 de agosto de 2017 às 10:36
O casal, casados há já 9 anos, anuncia divórcio milionário Dasha Zhukova com os filhos, Aaron Alexander  e Leah Lou O casal acompanhado pelo filho mais velho Dasha Zhukova e Roman Abramovich anunciam separação Dasha Zhukova e Roman Abramovich acompanhados pela filha mais nova, Leah Lou O casal de férias em Portofino Com a filha Sophia Roman Abramovich anuncia divórcio milionário Dasha Zhukova Dasha Zhukova Com o filho num jogo do Chelsea Roman Abramovich e José Mourinho Roman Abramovich Roman Abramovich e José Mourinho Em família num dos jogos do Chelsea Roman Abramovich Roman Abramovich
Roman Abramovich anuncia divórcio milionário
"Depois de dez anos juntos, tomámos, por mútuo acordo, a difícil decisão de nos separarmos. Mas continuaremos bons amigos, pais e parceiros nos projetos que temos em comum. Estamos empenhados em continuar a educar os nossos filhos juntos. Continuaremos também a trabalhar juntos como cofundadores do Garage Museum Contemporary Art em Moscovo e do centro cultural New Holland Island, em São Petersburgo", foi assim que Roman Abramovich, de 50 anos, e Dasha Zhukova, de 36 anos, anunciaram o fim do seu casamento.

Este é o terceiro divórcio do multimilionário russo, que já foi casado com Olga Yurevna Lysova e com Irina Malandina, mãe de cinco dos seus sete filhos: Ilya, Arina, Sofia, Arkadiy e Anna. Aaron Alexander, de 8 anos, e Leah Lou, de 4, são frutos do casamento que agora chegou ao fim. 

O dono do Chelsea, o conhecido clube de futebol inglês, é, de acordo com a revista Forbes 2017, o 12.º homem mais rico da Rússia e o 139.º mais rico do mundo. A sua fortuna está avaliada em 9,2 mil milhões de dólares (o equivalente a 7,8 mil milhões de euros). Assim sendo, prevê-se que a guerra pelos milhões ainda venha a fazer correr muita tinta mesmo quando o casal garante tratar-se de um divórcio amigável e de comum acordo.

Dasha Zhukova e Roman Abramovich anunciam separação

Roman Abromovich volta a estar envolvido num processo parecido com o que viveu em 2006 quando se separou de Irina. Na altura, a guerra pela fortuna foi acesa e o russo teve mesmo de desembolsar muitos milhões para terminar o casamento.

Para acautelar o futuro, Irina Abramovich contratou, na altura, os serviços de uma das mais conceituadas firmas britânicas de advogados, a Sears Tooth, tendo o caso ficado nas mãos de dois dos maiores especialistas em divórcios: Raymond Tooth e Nicholas Mostyn, que cobram cerca de 700 euros à hora.

Recorde-se que foram estes os mesmos advogados que defenderam o cantor Paul McCartney, da antiga banda 'Beatles',  no controverso divórcio de Heather Mills.

Na origem do segundo divórcio de Roman Abramovich esteve o romance com Daria, que foi tornado  público pelo semanário 'News Of The World'. O empresário russo ainda tentou impedir a publicação da história através de uma providência cautelar, mas o tribunal acabou por indeferir a pretensão. Assim, Irina teve a vida facilitada e as suas exigências acabaram por ser cumpridas


O casal acompanhado pelo filho mais velho

Mais notícias de Atualidade

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável