Notícia

Polémica

Eduardo Beauté acusado de comprar filho adotivo

Segundo a avó paterna de Bernardo, o cabeleireiro terá pago, alegadamente, 50 mil euros à mãe biológica para ficar com a criança e ainda propôs 30 mil euros ao pai do menino. Beauté nega tudo.
12 de novembro de 2017 às 16:48

A história remonta a 2011, quando Eduardo Beauté conheceu Hélder Lisandra, o menino, portador de Trissomia 21, que o cabeleireiro acabaria por adotar e a quem rebatizou com o nome de Bernardo, hoje com 7 anos de idade.

Na altura tudo estava bem na relação do cabeleireiro com Luís Borges – foi pouco antes do casamento dos dois – e ambos ficaram apaixonados pelo menino que lhes foi, alegadamente, entregue por uma tia-avó do menino.

Em 2011, o pai do menino estava detido por furto de uma máquina de tabaco e a mãe, Cátia, vivia sérias dificuldades. Segundo declarações da avó paterna à TV7 Dias, Eduardo Beauté terá pago 50 mil euros para ficar com a criança.

"A Cátia foi lá à prisão com um papel para o meu filho assinar em troca de 30 mil euros, mas as pessoas não estão à venda. Um filho não se dá, não se vende. O filho é nosso, pertence-nos... Ela deu-me um papel para assinar para vender o meu neto ao mais velho. Ela disse-me aqui que tinha vendido o meu neto a esse casal e que ainda tinha ganho um bom dinheiro com isso, mas ele queria ficar logo com a guarda do menino e a Cátia foi com ele para o meu filho assinar o papel (...) Ele nunca assinou papel nenhum. Nós sabemos que ela vendeu o menino. Ela disse aqui que vendeu o menino por 50 mil euros e ela dava mais €30 mil para o meu filho assinar para ficar logo com a guarda do menino", denuncia a avó de Bernardo.

Eduardo Beauté desmentiu as acusações em declarações à mesma publicação: "Isso é mentira. Aquela família interiorizou que a mãe teria que a mãe teria vendido o bebé. Isso está fora de hipótese. Eu nunca iria partir para uma situação de adoção de uma criança comprada. Ajudei a mãe no início. (...) Eu acho que dizem isso para denegrir a imagem da mãe, porque eles têm uma péssma relação e ficaram de ponta comigo porque eu fiquei com o menino", justifica Eduardo Beauté, que tem ainda mais 2 filhos adotivos, Lurdes e Eduardo.

  

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável