Notícia

Polémica

"Enviei uma pessoa para te matar": a ameaça de Diana a Camilla

A nova biografia da duquesa da Cornualha garante que Lady Di ameaçou de morte a sua eterna rival.
27 de junho de 2017 às 20:01
Uma nova biografia sobre Camilla, a duquesa da Cornualha, está a causar polémica no Reino Unido. 'The Duchess: The Untold Story' ('A Duquesa: a História por Contar'), de Penny Junor – que recolheu a informação em conversas com amigos e familiares de Camilla – inclui revelações controversas sobre o triângulo amoroso entre Carlos, Camilla e Diana, e aponta o dedo à 'Princesa do Povo', relacionando as suas atitudes com o 'affair' do marido e acusando-a de manipular os media e "fazer-se de vítima".

...
Carlos e Diana
No excerto agora revelado, a autora garante que, no final dos anos 80, a princesa Diana chegou ao ponto de ameaçar de morte Camilla Parker-Bowles, através de telefonemas anónimos, a meio da noite.

"Enviei alguém para te matar. Está lá fora, no jardim. Olha pela janela; consegues vê-lo?", terá dito Lady Di.

Ainda em 1989, Diana terá confrontado Camilla cara a cara, durante uma festa organizada por Lady Annabel Goldsmith, em Richmond. "Camilla, quero que saibas que eu sei exatamente aquilo que se passa entre ti e o Carlos. Não nasci ontem", terá dito Diana à sua rival.

UM DOS MAIS FAMOSOS 'AFFAIRS' DOS NOSSOS TEMPOS

Carlos e Camilla conheceram-se em 1971 e namoraram durante 2 anos. Em 1973, Camilla casou com o seu primeiro marido, Andrew Parker Bowles (o ex-namorado da irmã de Carlos, a princesa Ana); segundo a nova biografia, o desgosto terá levado Carlos às lágrimas na véspera do casamento. 

Camilla e Carlos voltariam a reatar a relação em 1978, depois do nascimento de Laura, a filha de Camilla, dando assim início a um caso extraconjugal. Porém, alegadamente, o marido de Camilla sabia da traição. "Havia quem dissesse que parte dele até gostava que a sua mulher andasse a dormir com o futuro rei", pode ler-se na biografia.

...
Camilla com o primeiro marido, Andrew Parker-Bowles
O casal terá interrompido o seu caso amoroso durante os primeiros anos do noivado e casamento de Carlos e Diana, mas acabaram por voltar para os braços um do outro a meio da década de 80.

Carlos e Diana viriam a separar-se em 1992 e, na mesma altura, o caso com Camilla foi divulgado na imprensa, causando um dos maiores escândalos da história da família real britânica e tornando Camilla numa das mulheres mais odiadas do Reino Unido. Diana morreu em 1997, vítima de um acidente de viação em Paris.

Contra todas as probabilidades, Carlos e Camilla viriam a casar em 2005, tornando-se duques da Cornualha, e, o que é certo, é que Camilla acabou por conquistar tanto os enteados, os príncipes William e Harry, como, por incrível que pareça... os britânicos.

...
Na varanda vários elementos da família real inglesa

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável