Notícia

Polémica

Estado espanhol quer Ronaldo na prisão

Uma alta responsável perlo Tesouro espanhol disse em tribunal que o jogador português já deveria estar preso pela infração fiscal de que é acusado, no valor de 15 milhões de euros.
26 de dezembro de 2017 às 11:49
...
Estado espanhol quer Ronaldo na prisão
O craque, de 32 anos, é acusado de fraude fiscal no valor de 14,7 milhões de euros ao fisco espanhol, de rendimentos provenientes de direitos de imagem entre 2011 e 2014.

Caso fiquem provadas as acusações, Ronaldo incorre em pena de prisão e pesada multa. Em jogo está uma multa de 28 milhões e uma pena de prisão de 7 anos.

O Estado espanhol veio agora reforçar a ameaça de pena de prisão para o internacional português. Em declarações ao tribunal, a responsável da Unidade Central de Coordenação do Tesouro afirmou que há contribuintes que estão detidos por infrações fiscais menos graves do que as de Cristiano Ronaldo.

"Temos na prisão pessoas que não pagaram 125.000 euros", afirmou Caridad Gómez Mourelo em tribunal, em 07 de dezembro – declarações publicadas esta terça-feira pelo jornal 'El Mundo'. A responsável do Tesouro espanhol considerou "importantíssima" para o fisco espanhol o valor de cerca de 15 milhões de euros, valor em dívida de que é acusado Ronaldo.

Recorde-se que Cristiano chegou mesmo a considerar a hipótese de abandonar o Real Madrid e o território espanhol, depois das acusações de fuga ao fisco.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável