Notícia

Polémica

Exclusivo. Sílvia Rizzo fala sem tabus de plásticas e intervenções estéticas: "Toda a gente diz que mexi na cara"

Atriz de 50 anos garante que não sente a idade: "Sinto-me ótima".
Por Hugo Alves | 23 de janeiro de 2018 às 16:14

Sílvia Rizzo aproveitou uns dias livres e rumou até Andorra, onde praticou esqui na companhia de vários colegas de profissão. Com 50 anos celebrados em novembro, garante que se sente em óptima forma. "Sinto-me óptima. Não vejo peso nenhum na idade", esclarece.

Mas nem sempre foi assim. Há sensivelmente 10 anos Sílvia Rizzo passou por um problema de saúde que a fez questionar tudo isso. "Toda a gente fala que eu mexi na cara quando não é verdade. Eu tive uma questão de saúde complicada que me levou a emagrecer muito. A minha cara desapareceu", recorda. "Tive suspeita de cancro e enquanto esperava a biópsia fui emagrecendo", explica.

Preocupada com a imagem, pois estava na altura a trabalhar numa novela, a atriz acabaria por ser ajudada por um médico para esconder a magreza, em especial no rosto. "Nem foi por mal… na altura eu não tinha cara e o médico encheu-me aqui (diz apontando para as linhas do rosto perto das bochechas) um bocadinho", conta. "Na altura eu pensei que aquilo saia logo…mas alterou-me o rosto e isso fez-me imensa confusão".

Sílvia Rizzo diz que alteração não foi grande mas o suficiente para lhe desagradar e ter alguns problemas com o espelho. "Eu retraia-me. Fez-me imensa confusão. Queria ser como sou hoje, não sei se percebem", conta. "Consultei vários médicos para tentar tirar aquilo que nem era muito e nem foi feito por mal, porque até foi para me ajudar… mas já todos tinham reparado". 

Pior: "A imagem que subitamente passou foi que eu fazia imensas plásticas. O que não é de todo o caso. Eu nem teria feito aquilo se não tivesse com trabalho e uma pessoa me tivesse dado a mão. Mas aconteceu".

Sem apontar o dedo a quem já mexeu no rosto ou no corpo, "porque cada um sabe de si", Sílvia garante que a única coisa que alterou foi o nariz. "Fui operada ao nariz porque o parti. Nada mais. O resto… sim já fiz aquela coisa que as senhoras todas fazem das vitaminas. Mais nada. Gosto de ser como sou", esclarece.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável