Notícia

Nacional

"Faltam regras às crianças", diz psicóloga que apresenta 'Supernanny' na SIC

Teresa Paula Marques vai ajudar oito famílias com crianças birrentas a transformar comportamentos, tanto de pais como de filhos. Para ela, as crianças precisam de muito mimo, mas também de disciplina.
Por Isabel Laranjo | 14 de janeiro de 2018 às 16:55
...
"Faltam regras às crianças", diz psicóloga que apresenta 'Supernanny' na SIC

Há birras de todos os géneros, em quase todas as casas onde existem crianças. Há miúdos que não querem comer a sopa. Outros fogem na hora do banho. E muitos batem o pé na hora de deitar. Já para não falar nas típicas birras de supermercado, com a berraria inerente, quando os pais tentam dizer não a alguma compra excessiva ou inadequada.

'Supernanny' é um formato internacional que a SIC estreia agora no domingo, dia 14. Inicialmente, são oito programas, com a duração aproximada de 50 minutos, em que uma ama especial irá a casa das famílias concorrentes tentar ajudá-las a dominar os pequenos diabretes. "Lançaram-me este desafio há algum tempo, há mais de dois anos. E agora surgiu a oportunidade. É um programa que existe noutros países e que tem tido grande sucesso", avança Teresa Paula Marques, psicóloga clínica, especialista em psicologia infantil, e que será o rosto do programa. As suas habilitações profissionais darão uma ajuda, mas ela garante que no programa "não vou ser a Teresa, vou ser a 'Supernanny'".

FALTA DE AUTORIDADE

Ao longo dos oito programas da primeira edição do novo programa dos serões de domingo da SIC, serão ajudadas oito famílias. "Trata-se de famílias com meninos birrentos, com falta de regras. Mas não há patologias, ou seja, não há meninos especiais, só casos comuns. Faltam é regras."

'Supernanny' vai ajudar os pais a lidar com os filhos pequenos 'Supernanny' vai ajudar os pais a lidar com os filhos pequenos 'Supernanny' vai ajudar os pais a lidar com os filhos pequenos 'Supernanny' vai ajudar os pais a lidar com os filhos pequenos 'Supernanny' vai ajudar os pais a lidar com os filhos pequenos 'Supernanny' vai ajudar os pais a lidar com os filhos pequenos 'Supernanny' vai ajudar os pais a lidar com os filhos pequenos 'Supernanny' vai ajudar os pais a lidar com os filhos pequenos Teresa Paula Marques é a 'Supernanny' e chegou aos lares portugueses com polémica na bagagem.
'Supernanny' vai ajudar os pais a lidar com os filhos pequenos

Em casa dos pais, Teresa Paula Marques avaliará cada situação e tentará, em conjunto com a família, arranjar as melhores soluções, consoante os problemas apresentados: "Essencialmente, trata-se de dar às famílias ferramentas para lidar com questões habituais mas nem sempre fáceis de resolver. Os casos dos meninos que respondem mal, fazem birra no supermercado, querem tudo, não sabem acatar um não, não obedecem."

A 'Supernanny' portuguesa garante que a origem dos problemas dos mais novos está, sobretudo, nos pais. "Há pais com falta de autoridade, dificuldades em dizer não, e há muito aquele mito do pai amigo. Ora, o pai não é um amigo, tem de saber dizer não. E há a clássica falta de tempo", exemplifica Teresa Marques.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável