Notícia

Casas reais

Família real inglesa mantém tradições

Os preparativos de Natal começam no verão, quando a rainha Isabel II, pelo seu próprio punho, escreve cerca de 800 postais de Natal. Os príncipes William e Harry jogam futebol em Sandrigham, com os funcionários, e os presentes são abertos na véspera de Natal, após um chá.
Por Isabel Laranjo | 26 de dezembro de 2017 às 00:32
Tudo permanece praticamente inalterável, ao longo de gerações, no reino de Sua Majestade, a rainha Isabel II. As tradições são para manter e todos colaboram, desde a rainha aos príncipes mais pequeninos.

O Natal começa a ser preparado no verão e dura até fevereiro do ano seguinte. Isabel II escreve, pelo seu próprio punho, cerca de 800 postais de Natal, que são enviados, como é de tradição, por correio.

Na véspera de Natal, a família real muda-se de Buckhingam para Sandrigham Palace. A rainha tem direito a um comboio real, que transporta muitos dos convidados. Contudo, Sua Majestade prefere viajar no comboio de carreira, pagando o bilhete, que custa 75 euros, para estar junto dos seus súbditos.

Em Sandrigham, os jardins ganham vida com a tradicional partida de futebol entre os príncipes William e Harry e os funcionários do palácio. Como hábito, os príncipes calçam as meias dos clubes de que são adeptos. Wiliam veste meias com os símbolos do Aston Villa; Harry prefere o Arsenal.

A tarde é passada numa das salas do palácio, onde os mais pequenos acabam de montar a árvore de Natal e os adultos tomam chá. Só depois são abertos os presentes, com toda a família, naturalmente, reunida. 

HOMENAGEM AO PAI DA RAINHA

Antes do jantar, é servida uma bebida como aperitivo. A rainha Isabel II não dispensa um cocktail. O príncipe Carlos, pai de William e Harry, prefere brandy. William e Harry, tal como Kate Middleton e Meghan Markle optam por uma leve sidra. 

No dia 25 de dezembro, a família real inglesa vai a 2 missas: às 09.00 uma celebração privada e, às 11.00, uma missa aberta ao público, com a presença de todas as realezas britânicas. Segue-se o almoço, com todos os cardápios escritos em francês. À mesa dos reis e príncipes há salsichas enroladas com bacon, couves de bruxelas com castanhas e frango. 

O jantar é similar, só mudando algumas iguarias e, no final do repasto, a tradição é ver um filme num dos salões do palácio. A rainha Isabel II e o príncipe consorte, Filipe de Edimburgo, permanecem instalados em Sandrigham até ao dia 6 de fevereiro, em homenagem ao falecido Jorge VI, o mesmo local e dia da morte do pai da rainha.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável