pub

Notícia

Polémica

Famoso cirurgião culpa Dolores Aveiro e ataca Cristiano por recorrer a barrigas de aluguer

António Gentil Martins, cirurgião pediátrico conhecido por operar gémeos siameses, considera "um crime grave" Ronaldo recorrer a barrigas de aluguer. E culpa Dolores Aveiro por apoiar o filho.
Por Isabel Laranjo | 15 de julho de 2017 às 16:18
O reconhecido médico Gentil Martins mantém todas as suas opiniões mas garante que não quis ofender a mãe de Ronaldo, a sua principal aliada no recurso às barrigas de aluguer. Dolores com os gémeos, Eva e Mateo, mostra-se uma avó babada. Tal como aconteceu no caso de CR Júnior, também foi a matriarca Aveiro a ir ao Estados Unidos buscar os bebés, após o parto. "É uma das principais culpadas", afirma Gentil Martins. O Professor Gentil Martins, que ainda está no ativo, numa fotografia com 9 dos siameses que separou. Em 2016, o médico, reconhecido internacionalmente, ofereceu-se para separar 2 siameses sírios, que estavam em risco de vida, sem cobrar honorários. O reconhecido pediatra Gentil Martins reconhece a generosidade de Cristiano Ronaldo para com crianças em dificuldades e instituições mas não concorda com a sua escolha por barrigas de aluguer. Os gémeos Eva e Mateo, que completaram o primeiro mês de vida no dia 8 de julho, com a tia Katia e a namorada do pai, Georgina Rodriguez. A espanhola está grávida e somente este filho conhecerá a mãe, enquanto os irmãos nunca saberão a identidade da mulher que os gerou e que consta ser a mesma. Georgina Rodriguez e Cristiano Ronaldo num dos passeios, fora do iate, em Ibiza. Após ter escolhido, duas vezes, ser pai recorrendo a barrigas de aluguer, o craque engravidou a namorada espanhola. Cristiano Ronaldo com os filhos, Cristianinho, Eva e Mateo. Em breve, os 3 irmãos sem mãe conhecida terão um irmão, fruto da relação de Ronaldo com Georgina Rodriguez. Cristiano Ronaldo com Eva e Mateo. O futebolista, que só conheceu os filhos vários dias após terem nascido, por estar na Rússia ao serviço da Seleção Nacional, mostrou-os nas redes sociais. Em 2010, na Madeira, esta foi a primeira imagem de Cristianinho, a ser passeado pela avó que faz, também, o papel de "mãe" dos netos, sendo a grande responsável pela educação e cuidados com os meninos. Dolores Aveiro com o neto mais velho, que fez 7 anos no dia 17 de junho. A avó sempre fez papel de "mãe" do menino e agora fará o mesmo com Eva e Mateo, apesar da presença de Georgina Rodriguez, namorada de Ronaldo. É evidente a cumplicidade de Dolores para com o filho, Cristiano. Ronaldo fez 32 anos no dia 5 de fevereiro e festejou a data com a mãe e o filho mais velho. Dolores Aveiro é a grande aliada do filho, aqui numa imagem com o primeiro neto fruto de barriga de aluguer, Cristianinho. Gentil Martins afiança: "É uma das grandes culpadas. Não lhe deu educação nenhuma". Em entrevista, em 2016, após o filho se sagrar campeão europeu, pela Seleção Nacional, Dolores revelava que gostaria de ter mais netos. Só que, desta vez, um novo neto iria "ter mãe". Ronaldo fez-lhe a vontade e, além de ter encomendado os gémeos, engravidou a namorada, Gio.
Médico garante que não queria ofender Dolores
O médico, uma das mais proeminentes figuras da Ciência em Portugal, está revoltado com a atitude de Cristiano Ronaldo. Para António Gentil Martins é inconcebível ter filhos sem uma mãe. "É um crime grave", afirma o médico, sem quaisquer constrangimentos, ao semanário 'Expresso'.

Gentil Martins aponta o dedo não só a Ronaldo mas também à mãe, Dolores Aveiro, a sua principal aliada, desde sempre. "Penso que uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma".

O reconhecido médico Gentil Martins mantém todas as suas opiniões mas garante que não quis ofender a mãe de Ronaldo, a sua principal aliada no recurso às barrigas de aluguer.
Dolores tem colaborado ativamente nestes processos e foi a mãe do futebolista a deslocar-se à Califórnia, ao hospital onde Cristianinho, Eva e Mateo nasceram, trazendo os bebés para junto do filho e da restante família.

Mateo, à esq., e Cristianinho, à dir. A nova fotografia que Katia Aveiro partilhou com Eva e Mateo Katia com um dos gémeos Cristiano Ronaldo com os três filhos: Cristianinho, Eva e Mateo "Momentos adoráveis", escreveu o craque na legenda da imagem, ao lado da namorada Georgina, com um dos gémeos Dolores com os gémeos, Eva e Mateo, mostra-se uma avó babada. Tal como aconteceu no caso de CR Júnior, também foi a matriarca Aveiro a ir ao Estados Unidos buscar os bebés, após o parto. "É uma das principais culpadas", afirma Gentil Martins. Cristiano Ronaldo com Eva e Mateo. O futebolista, que só conheceu os filhos vários dias após terem nascido, por estar na Rússia ao serviço da Seleção Nacional, mostrou-os nas redes sociais. As semelhanças físicas dos filhos de Cristiano Ronaldo Em 2010, na Madeira, esta foi a primeira imagem de Cristianinho, a ser passeado pela avó que faz, também, o papel de "mãe" dos netos, sendo a grande responsável pela educação e cuidados com os meninos. As semelhanças físicas dos filhos de Cristiano Ronaldo As semelhanças físicas dos filhos de Cristiano Ronaldo As semelhanças físicas dos filhos de Cristiano Ronaldo As semelhanças físicas dos filhos de Cristiano Ronaldo A mensagem da avó Dolores Cristiano Ronaldo e Cristianinho
As semelhanças físicas dos filhos de Cristiano Ronaldo
"É UM ESTUPOR"

Uma situação que choca o cirurgião Gentil Martins, conhecido, mundialmente, pelas operações de separação de gémeos siameses. "É degradante, uma tristeza. O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém. Toda a criança tem direito a ter mãe", insurge-se o conceituado cientista, que ainda no verão passado se ofereceu para operar, sem receber quaisquer honorários, dois irmãos siameses sírios, que corriam risco de vida.

O clá Aveiro reunido no interior do iate alugado por Ronaldo e que foi abordado por um barco, com polícias armados, do serviço de fronteiras das Finanças espanholas. Família Aveiro reunida no iate em Ibiza Família Aveiro reunida no iate em Ibiza Roanldo e a família num iate em Ibiza Família Aveiro reunida no iate em Ibiza Família Aveiro reunida no iate em Ibiza Cristiano Ronaldo e Georgina Rodrígues trocam beijos sob o olhar da irmã Katia Aveiro
Família Aveiro reunida no iate em Ibiza
MÉDICO ESTÁ "HORRORIZADO"

Apesar de a família de Cristiano Ronaldo sempre ter apoiado o atleta e de Doloros Aveiro sempre ter feito o papel de avó e "mãe", para Gentil Martins a situação é inadmissível e prejudicial para Cristianinho, de 7 anos de idade, e os irmãos, Eva e Mateo. . "Muitos até o desculpam dizendo 'coitadinho, ele até gosta de criancinhas'. E as criancinhas não têm mãe? Ter mãe já não tem significado?", questiona a sumidade portuguesa da Cirurgia Pediátrica. 

O médico, que é pai de 8 filhos e 25 netos, diz-se "horrorizado" com o recurso de Ronaldo a barrigas de aluguer e reafirma: "Toda a criança tem o direito a ter mãe". 

A carregar o vídeo ...
;

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável