Notícia

Homenagem

Figuras de Estado na despedida ao ex-ministro Miguel Beleza

O antigo ministro das Finanças morreu no dia 22 de junho vitima de uma paragem cardio-respiratória. Na derradeira despedida, Miguel Beleza foi lembrado por inúmeras figuras de Estado, desde Presidentes da República a ministros. O funeral será esta terça-feira, 27, após missa na Igreja do Campo Grande.
27 de junho de 2017 às 00:01
Miguel Beleza morreu quinta-feira, 22 de junho, aos 67 anos de idade, vitíma de paragem cardio-respiratória .

O economista e ex-ministro das finanças no tempo de Cavaco Silva estava em casa, para onde foi chamada uma ambulância do INEM. O óbito do economista e antigo ministro das Finanças foi declarado no local.

O corpo de Miguel Beleza esteve em câmara ardente na igreja do Campo Grande em Lisboa, esta segunda-feira, 26, onde decorreu uma missa fúnebre, com a presença de inúmeras personalidades da política e das finanças, como Marcelo Rebelo de Sousa, Aníbal Cavaco Silva, Vítor Gaspar, Mário Centeno ou Faria de Oliveira, entre muitas outras figuras de Estado.

O funeral realiza-se na terça-feira, dia 27 de junho, depois de uma missa também na igreja do Campo Grande pelas 11h00, não sendo conhecido o local onde decorre a cerimónia.

Recorde-se que Miguel Beleza foi responsável pela adesão de Portugal à moeda única e até sugeriu a supermodelo Claudia Schiffer como rosto das notas do Euro.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável