Daniela Figo celebrou o seu 18.º aniversário e despertou a atenção de vários órgãos de comunicação social internacionais. Um jornal mexicano excedeu-se num título de um artigo sobre a maioridade de Daniela e foi obrigado a fazer um pedido de desculpas.
O jornal mexicano 'Récord' celebrou o 18.º aniversário da filha de Luís Figo, ex-jogador de futebol, de 44 anos de idade, com um infeliz título com grave conotação sexual. O mesmo gerou grande polémica por parte dos internautas que teceram grandes críticas e levaram o diretor a mudar o título e a pedir desculpas publicamente.
"Hija de Figo ya es 'cacha reglamentaria'", que em português pode ser traduzido como: "Filha de Figo já se encontra disponível para jogar", ou seja, dando a entender que a filha mais velha do antigo capitão da seleção nacional já podia ter relações sexuais sem ser crime.
Após as duras críticas a este título, Carlos Ponce, diretor da publicação, fez um mea culpa no Twitter: "Lamento este título. Desafortunado em todos os sentidos. Queria chamar a atenção, no entanto, ultrapassou os limites. Ofereço sinceras desculpas aos ofendidos", escreveu.
...
O pedido de desculpas do diretor do jornal no Twitter
Luis Figo é casado desde 2001 com a modelo sueca Helen Svedin, de 42 anos de idade, com quem tem 3 filhas: Stella, de 12 anos, Martina, de 15 anos e Daniela, de 18.
Onde chegou o jornalismo português e os valores éticos dos escribas do burgo. A jovem, uma mulher com todo o direito a ser feliz vê o seu nome envolvido em lamentáveis comentários jornalísticos. Como se não bastasse um meio de comunicação social português amplifica e desvirtua a conspurcação.
Enviar o artigo: Filha de Luís Figo envolvida em polémica sexual
Para poder guardar esta notícia deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site da Flash! efectue o seu registo gratuito.
Impressão da Notícia
Polémica
Filha de Luís Figo envolvida em polémica sexual
Daniela Figo celebrou o seu 18.º aniversário e despertou a atenção de vários órgãos de comunicação social internacionais. Um jornal mexicano excedeu-se num título de um artigo sobre a maioridade de Daniela e foi obrigado a fazer um pedido de desculpas.
Por
Raquel Santos |20 de abril de 2017 às 19:12
O jornal mexicano 'Récord' celebrou o 18.º aniversário da filha de Luís Figo, ex-jogador de futebol, de 44 anos de idade, com um infeliz título com grave conotação sexual. O mesmo gerou grande polémica por parte dos internautas que teceram grandes críticas e levaram o diretor a mudar o título e a pedir desculpas publicamente. "Hija de Figo ya es 'cacha reglamentaria'", que em português pode ser traduzido como: "Filha de Figo já se encontra disponível para jogar", ou seja, dando a entender que a filha mais velha do antigo capitão da seleção nacional já podia ter relações sexuais sem ser crime. Após as duras críticas a este título, Carlos Ponce, diretor da publicação, fez um mea culpa no Twitter: "Lamento este título. Desafortunado em todos os sentidos. Queria chamar a atenção, no entanto, ultrapassou os limites. Ofereço sinceras desculpas aos ofendidos", escreveu. Luis Figo é casado desde 2001 com a modelo sueca Helen Svedin, de 42 anos de idade, com quem tem 3 filhas: Stella, de 12 anos, Martina, de 15 anos e Daniela, de 18.