pub

Notícia

Tragédia incêndios

Foto na revista 'Time' de Marcelo com vítimas dos incêndios torna-se viral

É a imagem que está a correr e a emocionar o mundo: o Presidente Marcelo, pesaroso, a consolar uma idosa em lágrimas, em Santa Comba Dão. A fotografia foi publicada na conceituada revista 'Time' e tornou-se viral. O autor da imagem é um sério candidato ao prémio 'World Press Photo'.
Por João Bénard Garcia | 20 de outubro de 2017 às 21:37
Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Marcelo visita vítimas dos fogos Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time' Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time'
Foto de Marcelo a consolar vítima dos fogos emociona leitores da revista 'Time'

Uma fotografia da autoria do fotojornalista Nuno André Ferreira, em que o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, surge abraçado a consolar uma idosa em lágrimas, durante uma visita às áreas ardidas no centro do país, foi publicada nas redes sociais da conceituada 'Time Magazine' e é já apontada como uma das imagens icónicas e impactantes do ano de 2017 e é apontada como uma séria concorrente à vitória do 'World Press Photo 2017'.

A revista 'Time' usa a imagem de Nuno André Ferreira, fotojornalista ao serviço da Agência Lusa, como ilustração principal da tragédia que assolou Portugal durante o último fim de semana. "O Presidente português Marcelo Rebelo de Sousa consola uma idosa durante a visita às áreas afetadas pelos recentes fogos selvagens em Santa Comba Dão. Centenas de fogos deflagraram por todas as regiões norte e centro do país, naquele que já é classificado com o verão mais quente dos últimos 90 anos", escreve a publicação nas redes sociais.

Portuguese President Marcelo Rebelo de Sousa consoles an elderly woman during a visit to areas that were affected by recent wildfires in Santa Comba on Oct. 19, 2017. Hundreds of fires raged across the country's northern and central regions this week following the driest summer in nearly 90 years, Reuters reports. At least 41 people were killed; thousands of firefighters were dispatched to bring the blazes under control. Photograph by Nuno Andre Ferreira—@epaphotos-EFE/@shutterstock

Uma publicação partilhada por TIME (@time) a

Em menos de sete horas após a partilha da fotografia de Nuno André Ferreira, cerca de 40 mil pessoas já tinham visto a imagem, milhares tinham-se manifestado e centenas teceram comentários solidários. Destacamos um deles, elucidativo do impacto que esta fotografia está a provocar em todo o mundo: "Estou satisfeita por ver o vosso Presidente como um exemplo do que significa comandar um povo. Compaixão, solidariedade, empatia e carinho deviam sempre fazer parte da missão. Em tempos como este pergunto-me porque razão os EUA escolheram desviar-se desta lógica e elegeram o exato oposto [referindo-se a Donald Trump]. Obrigado 'Time Magazine' por mostrar ao mundo que outro caminho é, de facto, possível."

PREMIADO EM 2016 COM FOTOGRAFIA DE FOGOS

O fotojornalista Nuno André Ferreira, natural de Marrazes, em Leiria, já tinha vencido em 2016 o concurso de fotografia da Aliança das Agências de Notícias do Mediterrâneo (AMAN) com uma fotografia captada o ano passado em Silvares, concelho de Tondela, quando um violento incêndio devastou parte da Serra do Caramulo. Esta foi a primeira vez que a maior agência portuguesa de notícias ganhou este prémio de fotojornalismo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável