pub

Notícia

Polémica

Gentil Martins envolvido em nova polémica gay: cronista diz ter vivido noite de paixão com o médico... mas afinal era ficção

Durante largas horas um cronista do jornal 'Público' disse ter vivido "uma gentil noite de amor" com o médico Gentil Martins, que tinha criticado a homossexualidade. Ao final do dia, a publicação acrescentou uma nota a dizer que afinal o texto era "ficção". Cirurgião diz à FLASH! que "é lamentável".
Por José Lúcio Duarte | 18 de julho de 2017 às 17:03
Médico é crítico da homossexualidade O reconhecido médico Gentil Martins mantém todas as suas opiniões mas garante que não quis ofender a mãe de Ronaldo, a sua principal aliada no recurso às barrigas de aluguer. Crónica publicada inicialmente, sem qualquer nota Post no Facebook do Público, onde não há referência ao texto ser uma ficção Comentário de um frequentador do Frágil Gentil Martins alvo de muitas críticas após falar de homossexualidade e Cristiano Ronaldo Ao final da noite, era acrescentada uma pequena nota, garantindo que o texto era ficção Dolores e Cristiano Ronaldo com os gémeos Cristiano Ronaldo e a namorada nas recentes férias em Ibiza. A família foi de iate até Formentera e, no regresso, o barco foi abordado por polícias armados, que fizeram uma fiscalização que demorou hora e meia. Cristiano Ronaldo e Georgina em Ibiza Gentil Martins alvo de muitas críticas após falar de homossexualidade e Cristiano Ronaldo Os gémeos Eva e Mateo, que completaram o primeiro mês de vida no dia 8 de julho, com a tia Katia e a namorada do pai, Georgina Rodriguez. A espanhola está grávida e somente este filho conhecerá a mãe, enquanto os irmãos nunca saberão a identidade da mulher que os gerou e que consta ser a mesma. Cristiano Ronaldo com os três filhos: Cristianinho, Eva e Mateo Cristiano Ronaldo com Eva e Mateo. O futebolista, que só conheceu os filhos vários dias após terem nascido, por estar na Rússia ao serviço da Seleção Nacional, mostrou-os nas redes sociais. Cristianinho e o pai usam, agora, o mesmo corte de cabelo. Dolores com os gémeos, Eva e Mateo, mostra-se uma avó babada. Tal como aconteceu no caso de CR Júnior, também foi a matriarca Aveiro a ir ao Estados Unidos buscar os bebés, após o parto. "É uma das principais culpadas", afirma Gentil Martins.
Gentil Martins alvo de muitas críticas após falar de homossexualidade e Cristiano Ronaldo

António Gentil Martins, reconhecido médico cirurgião, está no centro de um furacão: criticou Cristiano Ronaldo por ter recorrido a barrigas de aluguer para ser pai e disse que a homossexualidade é "uma anomalia". Opiniões que lhe valeram muitas, e duras, palavras nas redes sociais.

Mas esta segunda-feira foi pulicada uma crónica no suplemento P3 do jornal Público, onde o autor João André diz ter vivido com o médico um romance gay que terá começado num bar lisboeta, dando a entender que o médico estava criticar em público algo que vivia em privado.

"É uma invenção para me desautorizar e só possível numa mente muito perturbada", diz Gentil Martins ao site FLASH! esta segunda-feira à noite, antes do jornal Público acrescentar uma pequena nota à crónica 'Uma gentil noite de amor'. Nela, o jornal refere que o texto é, afinal, "um exercício de ficção do cronista João André Costa".

Crónica publicada inicialmente, sem qualquer nota

António Gentil Martins, de 87 anos, lamenta profundamente o episódio, acreditanto que foi uma manobra para o prejudicar, depois de ter manifestado a sua opinião sobre a homossexualidade e as barrigas de aluguer.

Antes do jornal ter assumido que a crónica era afinal uma criação literária de João André Costa, Gentil Martins tinha garantido à FLASH! que o que estava escrito era um autêntico disparate.

Ao final da noite, era acrescentada uma pequena nota, garantindo que o texto era ficção

"É uma total mentira. Pura e simples. Faça o favor de ver uma das observações dos comentários. Num deles, um homem frequentador assíduo do Frágil afirma ter sido dos primeiros a criticar veementemente as minhas posições diz que nunca me viu lá e que se me tivesse visto até vinha falar comigo para me cumprimentar porque tem muita consideração por mim. É uma coisa curiosa. Este homem critica o que eu disse sobre a homossexualidade mas diz que não pode admitir vigarices e disse ao cronista para se calar", refere Gentil Martins.

Ao início da tarde desta segunda-feira, o Público partilhou esta crónica no seu Facebook. No post não há qualquer referência de que é "um exercício de ficção do cronista João André Costa", como mostra o 'print screen' em baixo.

Post no Facebook do Público, onde não há referência ao texto ser uma ficção

 "Estávamos em Julho e o calor sufocava (…) Tu estavas ao balcão, já eras um assíduo do Frágil (…) E talvez por culpa desta orfandade de amor e de pai, vi em ti o sorriso nos lábios (…) e ao mesmo tempo o carinho, o amor, a tranquilidade (…). Nessa noite ensinaste-me o ABC do amor num desses quartos do Bairro e eu passei a ser parte de ti durante a noite", são algumas das palavras do cronista em ‘Uma noite gentil de amor’.

Um texto que foi muito comentado online antes de ter sido acrescentada a nota. Contudo, além dos muitos insultos de que é alvo, havia alguns comentadores que garantiam que o texto era mentira... porque eram clientes frequentes do Frágil (onde teria acontecido o tal primeiro encontro) e nunca tinham visto o médico por lá.

Comentário de um frequentador do Frágil

POLÉMICA COM GAYS, CRISTIANO RONALDO E DOLORES AVEIRO

Recorde-se que o cirurgião deu uma entrevista ao Expresso este sábado, onde falou de Cristiano Ronaldo e de homossexualidade, mostrando-se crítico: "Considero um crime grave. É degradante, uma tristeza. O Ronaldo é um excelente atleta, tem imenso mérito, mas é um estupor moral, não pode ser exemplo para ninguém. Toda a criança tem direito a ter mãe. Mais: penso que uma das grandes culpadas disto é a mãe dele. Aquela senhora não lhe deu educação nenhuma".

Depois pediu desculpas a Dolores Aveiro, pela forma como falou dela. Mas não deixa de lembrar a Declaração Universal dos Direitos da Criança, de 1989 e que Portugal subscreveu e se baseia nos superiores Interesses da criança e neles inclui mãe e pai.

O reconhecido médico Gentil Martins mantém todas as suas opiniões mas garante que não quis ofender a mãe de Ronaldo, a sua principal aliada no recurso às barrigas de aluguer. Dolores com os gémeos, Eva e Mateo, mostra-se uma avó babada. Tal como aconteceu no caso de CR Júnior, também foi a matriarca Aveiro a ir ao Estados Unidos buscar os bebés, após o parto. "É uma das principais culpadas", afirma Gentil Martins. O Professor Gentil Martins, que ainda está no ativo, numa fotografia com 9 dos siameses que separou. Em 2016, o médico, reconhecido internacionalmente, ofereceu-se para separar 2 siameses sírios, que estavam em risco de vida, sem cobrar honorários. O reconhecido pediatra Gentil Martins reconhece a generosidade de Cristiano Ronaldo para com crianças em dificuldades e instituições mas não concorda com a sua escolha por barrigas de aluguer. Os gémeos Eva e Mateo, que completaram o primeiro mês de vida no dia 8 de julho, com a tia Katia e a namorada do pai, Georgina Rodriguez. A espanhola está grávida e somente este filho conhecerá a mãe, enquanto os irmãos nunca saberão a identidade da mulher que os gerou e que consta ser a mesma. Georgina Rodriguez e Cristiano Ronaldo num dos passeios, fora do iate, em Ibiza. Após ter escolhido, duas vezes, ser pai recorrendo a barrigas de aluguer, o craque engravidou a namorada espanhola. Cristiano Ronaldo com os filhos, Cristianinho, Eva e Mateo. Em breve, os 3 irmãos sem mãe conhecida terão um irmão, fruto da relação de Ronaldo com Georgina Rodriguez. Cristiano Ronaldo com Eva e Mateo. O futebolista, que só conheceu os filhos vários dias após terem nascido, por estar na Rússia ao serviço da Seleção Nacional, mostrou-os nas redes sociais. Em 2010, na Madeira, esta foi a primeira imagem de Cristianinho, a ser passeado pela avó que faz, também, o papel de "mãe" dos netos, sendo a grande responsável pela educação e cuidados com os meninos. Dolores Aveiro com o neto mais velho, que fez 7 anos no dia 17 de junho. A avó sempre fez papel de "mãe" do menino e agora fará o mesmo com Eva e Mateo, apesar da presença de Georgina Rodriguez, namorada de Ronaldo. É evidente a cumplicidade de Dolores para com o filho, Cristiano. Ronaldo fez 32 anos no dia 5 de fevereiro e festejou a data com a mãe e o filho mais velho. Dolores Aveiro é a grande aliada do filho, aqui numa imagem com o primeiro neto fruto de barriga de aluguer, Cristianinho. Gentil Martins afiança: "É uma das grandes culpadas. Não lhe deu educação nenhuma". Em entrevista, em 2016, após o filho se sagrar campeão europeu, pela Seleção Nacional, Dolores revelava que gostaria de ter mais netos. Só que, desta vez, um novo neto iria "ter mãe". Ronaldo fez-lhe a vontade e, além de ter encomendado os gémeos, engravidou a namorada, Gio.
Médico garante que não queria ofender Dolores

Já sobre a homossexualidade, disse: "é uma anomalia, é um desvio da personalidade. Como os sadomasoquistas ou as pessoas que se mutilam".

Para Gentil Martins, estes assuntos são um capítulo encerrado.

A carregar o vídeo ...
;


 

Mais notícias de Nacional

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável