Notícia

Exclusivo

Grande revelação: As doações de Katia Aveiro à igreja evangélica

Há quase dois anos, em segredo, Katia Aveiro conheceu o pastor Rogério Machado e converteu-se ao culto evangélico. Tem ajudado a igreja em tudo, até nas obras que foram feitas no templo. Ronaldo e Dolores apoiam e Agnes revela como são os bastidores da Valentes de Deus
Por Carolina Pinto Ferreira | Hugo Alves | 22 de dezembro de 2017 às 17:41
Não é novidades para os leitores e para quem segue atentamente as redes sociais de Katia Aveiro que a irmão de Cristiano Ronaldo converteu-se ao culto evangélico e tem uma relação familiar com o pastor da Igreja Valentes de Deus, Rogério Machado. Esta é frequentadora habitual do culto desde 2016 e aos poucos foi fazendo questão de fazer chegar aos seus seguidores do Facebook e Instagram as suas crenças e as mensagens da religião.

A carregar o vídeo ...
;
O hastag "Deus no comando" tornou-se central na maior parte das publicações da irmã mais nova de CR7, assim como as fotografias que publica ao lado do pastor, tanto em dias de culto como nos seus concertos, na Madeira, em festas privadas e até no camarote que a família tem, no estádio Alvalade XXI, não deixam dúvidas de que Katia já se tornou parte da famíliaA mãe, Dolores, e a irmã, Elma, também são presenças regulares, junto do casal de evangélicos.

Mas a filha de Dolores Aveiro não é a única figura publica que frequenta a Igreja Valentes de Deus, na Amadora. Também Agnes, a ex-concorrente da 'Casa dos Segredos', se converteu à religião. "Vi o espaço e senti-me maravilhosamente ali. Senti que eram pessoas boas", explica a romena relembrando que se integrou na igreja "através de uma amiga".

AS OBRAS E AS DOAÇÕES

A ligação de Kátia e Agnes a este culto religioso foi-se tornando mais profunda à medida que o tempo foi passando. Quer Kátia quer Agnes têm contribuído para ajudar a igreja a ficar mais forte. "Nesta igreja eu posso ser eu mesma. Por isso quando eles se mudaram para a Amadora, que fica na Avenida Elias Garcia, eu também decidi ajudar na mudança. Contribuo com o que posso. Não sou rica mas faço o que posso. Às vezes bastam cinco euros", diz a romena que garante que este dinheiro é para a renovação da igreja, obras e, claro, "para ajudar os mais necessitados. Todos devemos ajudar".

A carregar o vídeo ...
;

Contudo, a TV Guia sabe que as contribuições de Agnes ficam muito aquém das que já foram feitas por Kátia Aveiro, uma das principais caras deste culto. Tendo em conta que a renda do espaço custa sensivelmente mil euros por mês, a irmã de Cristiano Ronaldo, para ajudar Rogério Machado, e a igreja Valentes de Deus, já terá de várias formas.

Segundo a TV Guia apurou Kátia ofereceu à igreja Valentes de Deus carpetes, pinturas, os candeeiros, peças litúrgicas como um castiçal e um copo dourado para as celebrações, entre outros bens necessários. "Ela até contribuiu para mudar uma parede que era branca e lisa para agora estar decorada", conta fonte próxima da igreja que ainda nos assegura que Kátia contribuiu para que o pastor construísse um palco para poder dar culto ao domingo.

Agnes não entra em detalhes mas assegura-nos que Kátia é uma boa ajuda para os devotos. "Ela ajuda com muita coisa. Mas não tem mal nenhum. Cada um contribui com o que pode e se ela pode mais é natural. Mas ela dá muita coisa. Porque quer, atenção…", salienta, defendendo sempre que a igreja não obriga a pagar um valor obrigatório. As principais ajudas vão para os mais necessitados. 

Toda a história na TV Guia desta semana, já nas bancas.

 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável