Notícia

Polémica

Grandes nomes do futebol ausentes no velório do pai de José Mourinho

Uma das figuras mais importantes do futebol português, José Mourinho não teve a seu lado os grandes nomes do desporto rei para a derradeira homenagem ao pai, Mourinho Félix, em câmara ardente em Setúbal.
Por Carolina Pinto Ferreira | 26 de junho de 2017 às 20:50
Eram 14h30 em ponto, desta segunda-feira, 26, quando José Mourinho, de 54 anos idade, chegou à Capela do Socorro, em Setúbal, para os últimos momentos ao pé do pai, Mourinho Félix, que faleceu no domingo, dia 25, vítima de doença prolongada, aos 79 anos de idade.

O treinador do Manchester United chegou a pé, na companhia da mulher, Matilde Faria, e da mãe, Maria Júlia, e uns amigos ligados ao futebol, minutos depois da chegada do corpo. O ‘Special One’ dirigiu-se de imediato para dentro da capela e pouco demorou até que familiares e amigos mais próximos começassem a chegar.
A carregar o vídeo ...
;
De semblante carregado, José Mourinho e Matilde Faria, remeteram-se ao silêncio. Sem querer prestar declarações, o treinador de futebol apenas acenou aos jornalistas em sinal de respeito mas sem prestar uma única declaração.

Dentro da capela e a cobrir o caixão, esteve a bandeira do Belenenses, clube em que Mourinho Félix defendeu a baliza entre os anos 1968 e 1974, e que treinou enquanto ainda jogava.

Sem se esconder, o técnico do Manchester United veio várias vezes à porta da capela, onde conversou com os presentes e abraçou amigos de longa data, em especial com parte da equipa técnica que o tem acompanhado ao longo da sua carreira como o adjunto que tem estado ao lado de Mourinho desde há muitos anos, Silvino, e Ricardo Formosinho.
Neste dia, e para além da presença do Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa, José Mourinho contou apenas com a homenagem dos familiares e amigos mais próximos. Uma das figuras mais importantes do futebol português não teve a seu lado os grandes nomes do mundo desportivo.
A carregar o vídeo ...
;
A Seleção Nacional encontra-se na Rússia, a competir para a Taça das Confederações e, muitos dos jogadores encontram-se de férias, podendo não chegar a tempo de apoiar aquele que já foi considerado o melhor treinador do mundo.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável