Notícia

Surpresa

Guerra entre Salvador e Tony: Herói de Kiev 5 vezes mais popular que cantor romântico

Um cantor destronou a família de Tony Carreira do pódio dos artistas mais populares e procurados na imprensa nacional. Chama-se Salvador Sobral e a sua música e as suas histórias de vida arrasaram o interesse das pessoas pelas aventuras dos Carreira.
Por João Bénard Garcia | 16 de janeiro de 2018 às 17:02
Salvador Sobral foi o campeão da notoriedade em Portugal durante o ano de 2017. Foi cinco vezes mais procurado do que Tony Carreira e seis vezes mais do que David Carreira, com 63 milhões de impressões, na última semana do ano, tiradas da internet. Salvador Sobral, aqui na pele de vocalista de Alexander Search, um dos seus heterónimos. Xutos & Pontapés ficaram em segundo lugar na lista da Cision que fechou o ano, com 45 milhões de impressões, muito devido à morte prematura do guitarrista Zé Pedro. O cantor AGIR casou-se em 2017 e foi jurado no 'talent show' da SIC "Just Duets", o que lhe valeu mais de 21,5 milhões de impresssões só no final do ano. A fadista Ana Moura lançou no álbum e começou a namorar com o DJ Ruben da Cruz e foi muito procurada pelos cibernautas. Tony Carreira foi destronado do pódio dos mais procurados pelos leitores das redes sociais pelo fenómeno Salvador Sobral. Durante quatro meses, os últimos do ano, o cantor viveu momentos de terror, com a acusação de que tinha plagiado onze músicas de cantores internacionais. Muito à boleia da fama do irmão, Salvador, e por ter sido a autora da música que venceu a Eurovisão e trouxe o 'caneco' para Portugal, foi uma das artistas mais procuradas pelos leitores. O filho de Tony, David Carreira, já ocupou o segundo lugar da tabela dos mais populares da Cision, em especial em 2013 e 2014, quando começou a cantar, mas também ele foi arrasado pelo fenómeno Salvador Sobral. Carlos do Carmo, o embaixador do fado, ocupou a oitava posição, num ano em que a sua carreira esteve em velocidade de cruzeiro. Afastada da ribalta e dedicada ao filho, Martim, a fadista Mariza ainda foi notícia em 2017, em parte devido a um processo judicial que envolve  o marido, António Ferreira, que se sentiu difamado. Legendary Tigerman, o cantor pop rock foi também um dos artistas que despertou curiosidade no final de 2017, em especial depois de as televisões terem anunciado que iria participar num dos espectáculos de passagem de ano. Está fora do 'top ten', mas por ser o décimo primeiro incluímo-lo aqui. Mickael foi, tal com o pai e o irmão, uma das três maiores vítimas do poder mediático do "Herói de Kiev". Tony Carreira com os filhos Mickael e David, as três maiores vítimas do sucesso de Salvador Sobral, o fenónemo noticioso.
O top de artistas nacionais em que Salvador Sobral esmaga a concorrência

Depois de em 2013 e 2014 a família Carreira ter liderado o 'top' dos músicos mais procurados, vistos e lidos na imprensa e nas redes sociais, eis que em 2017 surgiu um fenómeno que os destronou e até os fez saltar do pódio dos campeões: Salvador Sobral, o "Herói de Kiev", o vencedor do Festival da Eurovisão, levou, no final de 2017, a fatia de leão em todas as pesquisas de notícias, com cinco vezes mais procura do que Tony Carreira, ou mesmo seis vezes mais pesquisas do que David, o filho do meio do "Rei" da música ligeira nacional.

A carregar o vídeo ...
;

No final do ano de 2017, o 'Top Cision', uma classificação feita por esta empresa de análise e compreensão dos comportamentos de leitura e de perceção das marcas, concluiu que Salvador Sobral está de pedra e cal na liderança do seu 'top', que é divulgado pela revista 'BLITZ', agora apenas em formato digital.

O abraço emocionado de Salvador Sobral e a irmã, Luísa Sobral Salvador Sobral durante o concerto de despedida, sem data de regresso marcada, nos jardins do Casino Estoril, na sexta-feira, 8 de setembro O público levou corações brancos, na noite de 8 de setembro, no concerto da despedida. Salvador chorou e brincou: Salvador Sobral parou, comovido, entre todas as músicas. O cantor levou a palco vários dos temas do álbum 'Excuse me' e, quase a terminar, recebeu a irmã em palco e cantou 'Amar pelos Dois'. A canção foi interrompida pelas lágrimas de Salvador mas o público apoiou-o, entoando o tema vencedor da Eurovisão Salvador contou, entre o público, com vários elementos da família. Num dos momentos em que se emocionou, alguém gritou da plateia: O cantor vai retirar-se e despediu-se com um
Salvador Sobral despede-se dos palcos no Estoril

O cantor do tema 'Amar Pelos Dois' continua no primeiro lugar do 'top' que mede a notoriedade mediática dos músicos portugueses. Salvador voltou, no fecho do ano, a ser o músico com maior notoriedade mediática. Na primeira fase do ano, o público procurou notícias sobre Salvador por causa da canção e da vitória na Eurovisão e, na segunda metade do ano, foi procurado por força do agravamento do seu estado de saúde e do posterior transplante cardíaco. Entretanto o músico já teve alta e está em casa a recuperar.

O abraço emocionado entre os irmãos, que levou Salvador às lágrimas, no O artista, de 27 anos de idade, despediu-se de todos os admiradores, usando as redes sociais para explicar que ia ser internado. Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração Luísa Sobral é inseparável do irmão e tem-no acompanhado, tanto na glória como nos momentos de sofrimento Um vírus, que se instalou no miocárdio, é a causa mais provável da doença fatal de que Salvador padece, em doentes da sua idade Luísa Sobral, a irmã, tem acompanhado Salvador em todos os momentos da sua vida. Na imagem, os irmãos em Kiev, onde acabaram por conquistar o pódio com 'Amar pelos Dois' Salvador Sobral e Jenna Thiam Ao seu jeito, Salvador tem vindo a conquistar cada vez mais admiradores. Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração Jenna Thiam Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração Salvador Sobral
Salvador Sobral está a recuperar bem do transplante de coração

Em segundo lugar, a fechar o ano de 2017, ficaram os Xutos & Pontapés, que na passagem de ano voltaram aos palcos, no seguimento da morte do emblemático guitarrista Zé Pedro, um dos grandes pilares da banda de rock.

Zé Pedro, o vocalista dos 'Xutos e Pontapés' morreu aos 61 anos, a 30 de novembro de 2017 Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos
Um mês sem Zé Pedro, o carismático guitarrista dos Xutos

TONY MEDIÁTICO À BOLEIA DO ESCÂNDALO DE PLÁGIO MUSICAL

O cantor Agir conseguiu segurar um honroso terceiro lugar, seguido de perto pela fadista Ana Moura na quarta posição e só depois, em quinto lugar, chega Tony Carreira, suportado na lista de mediatização pelas notícias do escândalo de plágio em que se viu envolvido desde Setembro do ano passado ao ser acusado de ter "copiado" onze temas musicais.

Agir com a noiva, Catarina Gama Agir com a mãe, a atriz Helena Isabel Agir com o pai, o cantor Paulo de Carvalho Agir a pedir Catarina Gama em casamento, em palco Agir Agir
Agir com os pais e a noiva

Luísa Sobral, irmã de Salvador surge em sexto lugar no ranking, David Carreira em sétimo, o fadista Carlos do Carmo em oitavo e colega Mariza em nono lugar. A décima posição é ocupada pelo músico de pop-rock alternativo Legendary Tigerman. Mickael Carreira, o primogénito do clã Antunes/Carreira surge em décimo primeiro lugar com metade da notoriedade do pai Tony.

Mariza foi a tribunal relatar uma vida de terror, desde que descobriu que o marido tinha problemas graves com negócios em Angola. Mariza e António Ferreira estão separados, mas ela esteve a seu lado na defesa da honra dele em tribunal. Fadista Mariza revela vida de terror: A fadista Mariza está separada do marido, mas, mesmo assim, vai gritar em tribunal pela honra do pai do filho Martim. Fadista Mariza revela vida de terror: Fadista Mariza revela vida de terror:
Fadista Mariza revela vida de terror: "Pensei ficar viúva com um filho nos braços"

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável