Notícia

Casas Reais

Harry e Meghan: quanto vai custar o casamento do ano

São muitos milhões de euros que irão ser gastos na cerimónia do próximo dia 19 de maio, dia em que o príncipe Harry e a Meghan Markle trocarão juras de amor eterno. Dinheiro que não sairá do erário público, pois a família real inglesa irá suportar todas as despesas inerentes a este grande evento.
09 de janeiro de 2018 às 20:21
Segundo informações que têm vindo a público, o casamento do príncipe Harry e da norte-americana Meghan Markle não será uma cerimónia acessível a um comum mortal. 

Aime Dume, uma conhecida e respeitada organizadora de casamentos britânica, já fez as contas e garante que dos cofres da família real vão sair vários milhões de euros.
 
Dume contabilizou vários ítens: as despesas com os 800 convidados previstos, o vestido de noiva, a decoração da igreja e do salão de banquetes, flores, catering, além das as dormidas e das viagens com os familiares de Meghan que virão dos Estados Unidos. Para esta especialista, só aqui serão gastos nunca menos do que 560 mil euros.

A esta quantia soma-se uma das mais avultadas despesas neste tipo de eventos: a segurança com os noivos e com os convidados. Só para se ter uma ideia, no casamento de William e Kate Middleton foram dispendidos 4 milhões de euros apenas com a proteção policial.
 

Ainda que o casamento do príncipe Harry seja mais modesto que o do irmão e não se realize em Londres, é evidente que as contas serão astronómicas. A única coisa boa para os contribuintes britânicos é que não vão ter de pagar os luxos reais.

Mas para além das despesas previstas, este enlace também terá benefícios. Espera-se que com o aumento do turismo e venda de merchandizing haja uma entrada para os cofres do estado de mais de meio milhão de euros. 

Como se vê, o amor também passa por ser um grande e lucrativo negócio.



Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável