Notícia

Globos de Ouro 2018

Revolta. Hollywood veste-se de negro contra o assédio sexual

Pela primeira vez na história do mundo do entretenimento, os convidados de uma das mais importantes cerimónias do cinema e televisão foram todos de preto, em protesto contra o escândalo sexual que abalou Hollywood no ano passado.
08 de janeiro de 2018 às 10:32
Decorreu este domingo, dia 7, em Los Angeles, a 75.ª gala dos Globos de Ouro, que ficou marcada por algo inédito: um verdadeiro "mar" de negro na passadeira vermelha.

A carregar o vídeo ...
;
Os convidados da cerimónia do cinema e televisão aderiram em massa ao inusitado "dress code", que pedia que usassem apenas vestidos ou fatos pretos, em protesto contra o assédio sexual em Hollywood, que no final do ano passado tanto deu que falar, graças ao escândalo que envolveu o produtor Harvey Weinstein e muitos outros.

Ao longo da cerimónia várias estrelas fizeram referências ao escândalo, mas o momento mais simbólico foi sem dúvida o poderoso e emotivo discurso de Oprah Winfrey. A apresentadora e atriz – que foi homenageada com o prémio de carreira Cecil B. DeMille – subiu ao palco e apelou à colaboração de todos, para que no futuro mais ninguém seja vítima de assédio no mundo do entretenimento.

...
Oprah deu um discurso poderoso nos Globos de Ouro
"Quero que todas as raparigas que estejam a assistir que saibam que há uma nova era no horizonte. Quando esse dia finalmente chegar vai ser por causa de muitas mulheres magníficas – muitas das quais estão aqui nesta sala – e alguns homens fenomenais, que lutaram arduamente para liderar o caminho até que ninguém nunca mais terá de dizer "eu também", afirmou, recebendo uma ovação em pé de todos os presentes.

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável