Notícia

Polémica

Inês Herédia denuncia treinador por assédio sexual

Depois de Helena Isabel e Dânia Neto assumirem terem sido vítimas de assédio, agora é a vez da atriz de 'Paixão' denunciar uma situação de abuso.
Por Hugo Alves | 17 de janeiro de 2018 às 13:58

Inês Herédia, a atriz da novela da SIC, 'Paixão', onde dá vida a Júlia, está revoltada por Catherine Deveuve, a diva francesa ter comentado o assunto do assédio sexual numa entrevista recente, dando a entender que as mulheres queixam-se é de serem seduzidas...

E, para mostrar o seu desagrado, Inês enviou uma carta aberta à atriz francesa, em que denuncia ter sido vítima de assédio sexual, tal como Dânia Neto fez recentemente numa entrevista no 'podcast' de Rui Unas, 'Maluco Beleza'. O caso aconteceu quando a atriz era criança e Inês identifica o agressor.

"Quando tinha  nove anos estreei-me no ténis, era muito boa jogadora, mais pequenina do que as colegas da minha idade e, por isso, era mais rápida. Aos 10 anos houve um treinador que me assediou. Começou por ser uma brincadeira (achava eu), e foi-se esticando, ele a ver até onde conseguia ir", descreve.

"A situação durou uns 3 meses, e eu, uma criança de 10 anos que só pensava em jogar ténis e em fazer ginástica rítmica, fui confrontada pela primeira vez com o sexo. Demorei 3 meses até ganhar coragem para contar aos meus pais. Sabe porquê, querida Catherine? Porque, na minha cabeça inocente, achava que a culpa era minha e tinha uma vergonha gigante", denuncia.

A carregar o vídeo ...
A actriz garante que não foi violada mas sim "assediada" e considera que hoje este é um assunto que deve ser debatido de forma pública e aberta. "Porque provavelmente, se naquela altura o assédio não fosse um tema menor, eu tinha contado imediatamente aos meus pais, não tinha vivido metade do que vivi e aquele doente tinha sido logo afastado (Deus não dorme e ele foi preso anos mais tarde)".

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável