Notícia

Polémica

Infanta Cristina banida da família real espanhola

No aniversário do rei emérito de Espanha, Juan Carlos, a ausência mais notada foi a da família da filha do antigo soberano, a infanta Cristina, cada vez mais distante do seio familiar, desde que implicada no escandaloso caso Noos, de desvio de dinheiros públicos.
06 de janeiro de 2018 às 15:15

O rei emérito de Espanha, Juan Carlos, celebrou 80 anos de idade na sexta-feira, 5 de janeiro. O número redondo convidou à celebração da data tão especial.

Afastado da agenda oficial desde que abdicou a favor do filho, Felipe VI, a 19 de junho de 2014, o aniversário do antigo monarca foi celebrado com um encontro de família um pouco mais formal, no palácio da Zarzuela, nos arredores de Madrid.

Juan Carlos celebrou o aniversário ao lado da rainha Sofia – apesar de estarem separados – e de parte dos descendentes – Felipe e Letizia, com as filhas Leonor e Sofia, e a infanta Helena, com os filhos Froilán e Victoria Federica – com algumas ausências de peso.

...
Juan Carlos, aniversário, 80 anos, zarzuela, felipe, letizia, sofia, infanta cristina, infanta helena

A mais notada, foi, claro está, da filha mais nova, a infanta Cristina, de 52 anos de idade, e respetiva família. Na foto oficial não estão Cristina nem o marido Iñaki Urdangarín, nem os 4 filhos do casal, Juan Valentín, Irene, Pablo e Miguel. Outra das ausências notadas é a do ex-marido da infanta Helena, Jaime de Marichalar.

No entanto, aquela que mais terá magoado Juan Carlos foi mesmo a da filha mais nova, Cristina, afastada da agenda oficial desde que foi implicado no escandaloso caso Noos, de desvio de dinheiros públicos – com a condenação do marido –, apesar dos esforços da irmã mais Helena em reunir toda a família à mesa de aniversário do pai.

Nesta data tão importante para os Borbón, Cristina e a família estiveram a gozar umas curtas férias em Roma. 

Comentários

Comentários
este é o seu espaço para poder comentar as nossas notícias!

Newsletter

Subscrever Subscreva a newsletter e receba diáriamente todas as noticias de forma confortável